10 rolês imperdíveis em Dublin | Intercâmbio na Irlanda

share on

Se você vai morar em Dublin, na Irlanda, precisa conhecer esses lugares. Veja os melhores rolês dessa cidade queridinha dos brasileiros na europa.

Os “Points” que você não vai querer perder em Dublin no seu intercâmbio.

A Terra dos pubs, da Guinness e do frio e do clima europeu. Dublin é uma cidade que atrai intercambistas do mundo inteiro. Para ajudar você sobre o que fazer em Dublin, elaboramos abaixo uma lista bem com os principais rolês da cidade.

 

Fábrica da Guinness

O passeio pela fábrica da Guinness é uma viagem na história de uma das mais emblemáticas marcas de cerveja do mundo! Conheça todo o processo de evolução da marca e fabricação de um dos maiores orgulhos do povo irlandês. O museu é muito bem montado, com alas de tirar o fôlego, vídeos, esculturas, explicações, tudo muito impactante e grandioso. Durante o trajeto, você ainda aprende a tirar seu próprio chopp e a degustar cada toque da bebida. Ao fim, pode aproveitar a bebida em um terraço onde é possível ver toda Dublin do alto.

Passear pelo interior do Dublin Castle

Com passeios guiados ou livres, esse é um dos pontos mais conhecidos e importantes da cidade. Por 700 anos, desde sua construção o Dublin Castle serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e sede da administração inglesa para os ingleses. Foi ao seu redor que Dublin nasceu e se desenvolveu, e o prédio que hoje abriga somente uma torre original, de 1226, é onde acontecem as recepções oficiais do país.

Kilmainham Gaol

O rolê obrigatório para quem ama história e arte. Kilmainham Gaol é uma histórica e famosa prisão em Dublin, que se tornou um dos pontos turísticos da cidade. Foi construída em 1796 e aprisionou vários revolucionários que queriam a independência da Irlanda. Pelo caráter político de boa parte das sentenças de seus prisioneiros mais famosos, muita da história da República da Irlanda passou por ali, sendo o local hoje reconhecido como um dos edifícios mais importantes do país.

Chester Beatty Library

É uma biblioteca importante na Irlanda que abriga a coleção de Alfred Chester Beatty, um antigo magnata. Além de livros e consultas, é possível ver uma coleção de manuscritos antigos, em grande parte da Ásia e do Oriente Médio. Manuscritos e pergaminhos bíblicos também se encontram no local.

Temple Bar

O bairro mais boêmio e movimentado de Dublin, dar um rolê pelos pubs e ruas do Temple Bar é uma das melhores coisas que você pode fazer enquanto estiver por lá. As ruas estreitas e empedradas trazem o charme de Temple Bar, uma área que preservou o estilo medieval que está situada no centro de Dublin.

Phoenix Park

Que tal conhecer o maior parque urbano da Europa, que é duas vezes maior que o Central Park em extensão? O passeio perfeito para um bom dia de sol. O Phoenix park abriga a residência do presidente da Irlanda e também o Zoológico de Dublin.

Croke Park

Se você é um apaixonado pelo futebol inglês, não pode deixar de visitar o Croke Park, que além de ser um dos 4 maiores estádios da Europa, é a sede da Associação Atlética Gaélica. E vale a dica de comprar ingressos no começo da temporada porque depois pode ficar difícil encontrar ingressos para as partidas.

Saint Patrick’s Cathedral

Uma visita à maior igreja da Irlanda é essencial de qualquer passeio de Dublin. Fundada no século XII, a igreja de Saint Patrick é onde também está enterrado Jonathan Swift, autor de “As viagens de Gulliver”. Além disso, a catedral também organiza concertos e corais incríveis!

St Stephen’s Green

O St Stephen’s Green é um parque público tranquilo e seguro, ótimo para passeios, para alimentar animais, como patos, cisnes e gaivotas, para fazer piquenique, ler um livro, tirar um cochilo, enfim, ótimo para ter um dia relaxado e tranquilo. Durante todo o verão, é possível encontrar diversas bandas e muita música pelo local.

Há’Penny Bridge

A cidade é divida entre dois lados, norte e sul, e a ponte que conecta os dois lados é uma das mais conhecidas da capital da Irlanda a Há’Penny Bridge. A ponte foi dedicada somente para pedestre quando foi construída, no ano de 1816. Algumas pessoas a conhecem como a “ponte branquinha”, formando um arco e uma das mais belas vistas do Rio Liffey, em qualquer período do dia.

Ficou com vontade de fazer intercambio na Irlanda e conhecer todos esses lugares de pertinho? A Spiible pode te ajudar com as informações e matrículas. Entre em contato com nossa equipe e faça uma consulta gratuita.