Você sabia que existem cerca de 11 mil praias na Austrália ?

share on

Sonha em curtir uma praia em Gold Coast ou em Sydney? Você vai adorar esse Blog Spiible sobre as milhares de praia que existem na Austrália.

 

Sim, você não leu errado! Existem milhares de praias na Austrália!

 

Só em Sydney temos cerca de 70 praias cristalinas em torno da cidade. Muitas você tem o alcance indo a pé, com algumas trilhas de uma para outra. Em outras, você tem acesso direto com ônibus, trem, ferry boat, entre outros meios de transporte. O legal é que, em um dia, você consegue conhecer pelo menos 5 praias diferentes. O meu recorde foi de 7 no mesmo dia. Isso tudo desfrutando e mergulhando em cada uma das praias visitadas. Será que você consegue me alcançar?

 

Praias na Austrália

 

 

As melhores praias na Austrália:

 

Com o intuito de destacar a Austrália como um dos destinos com as melhores praias do mundo, foi elaborado um ranking que destaca os locais mais incríveis para experiências aquáticas em todo o país.

 

Entre as aproximadamente 11 mil praias e 8 mil ilhas que compõem o território australiano, a deslumbrante Cossies Beach, situada nas remotas e encantadoras Ilhas Cocos (Keeling), conquistou o primeiro lugar.

 

A seleção das praias de destaque baseou-se em uma meticulosa avaliação de diversos parâmetros científicos e independentes. Adicionalmente, as praias selecionadas foram aquelas que possuem atributos autênticos e irresistíveis, sendo lugares que alguém não hesitaria em recomendar a um amigo.

 

Confira abaixo as 10 melhores praias da Austrália:

 

1 – Cossies Beach, Ilhas Cocos (Keeling)

2 – Nudey Beach, Ilha Fitzroy

3 – Praia Moonee, Costa de Coffs

4 – Baía Turquesa, Costa do Coral

5 – Burleigh Heads, Costa Dourada

6 – Praia Maslin, Adelaide

7 – Praia Dolly, Ilha Christmas

8 – Praia Shelly, Costa de Nambucca

9 – Praia Boat Harbour, Costa Noroeste

10 – Apollo Bay, Great Ocean Road

 

 

the Cocos (Keeling)  Islands - Praias na Austrália

 

Estudantes tem tempo para ir às praias na Austrália?

Claro que tem! Vamos supor que o seu curso seja de 20h semanais divididos em 4 dias por semana e o seu trabalho mais 20h, que você pode trabalhar divididos em 4h diárias na parte da manhã, de segunda a sexta, ou seja, você terá pelo menos 1 tarde livre na semana, mais o sábado e domingo!

Além disso, os principais destinos dos estudantes são cidades praianas como Gold Coast, Melbourne e Sydney. Desta forma, nestas cidades, você pode estudar no centro e muitas vezes em menos de 15 minutos estar com os pés na areia. Não é um sonho?

 

O verão na Austrália, começa no dia 1 de novembro, mas não se engane. Para curtir um mergulho em águas mornas, talvez você tenha que esperar até janeiro, dependendo da cidade visitada.

 

A empregabilidade nessa época do ano aumenta muito, não importa seu nível de inglês. O importante mesmo é o quão proativo e comprometido você é. A região das praias possui diversos cafés, restaurantes, bares que precisam de muita gente para trabalhar. Trabalhei em um local que abria às 6h da manhã e servia café da manhã, almoço, drinks da tarde, jantar e até uma baladinha, que ia até às 03:30 da manhã. Isso mesmo, eram quase 24 horas sem parar. Imagina a quantidade de pessoas que trabalhavam lá em cada turno?

 

Em Gold Coast, Adelaide e Sunshine, por exemplo, tem Sol o ano inteiro, então as temperaturas dificilmente são baixas. Você vai viver na primavera e poder desfrutar devários quilômetros de praias extensas. Ah, não se esqueça de tirar uma foto e me enviar viu?

 

Ponto importante:

Algumas praias são bem desertas e não possuem locais próximos para compra de mantimentos. Por isso, é muito comum você sair de casa preparado com um lanchinho saudável, uma fruta e muita água. Assim, você poderá passar o seu dia tranquilamente.

 

Também existem as famosas procuras pelos pontos turísticos. Os melhores pontos para as crianças, para a prática de esporte, para surf, para nudismo, entre outras procuras. Na boa? Tem lugar para todos os gostos, afinal são mais de 11 mil praias incríveis.

 

Fique ligado, que traremos mais curiosidades do mundo para vocês aqui no nosso site.

 

See ya mate!

 

 


 

 

Fale com a gente! Nós te ajudamos com o seu planejamento financeiro, sua matrícula e no processo do seu visto. Isso tudo para você conseguir realizar o intercâmbio de estudo e trabalho dos seus sonhos, em Sydney.

Quer uma consultoria spiible