5 cursos em Cape Breton para imigrar pro Canadá.

share on

Estudar na Nova Escócia, Canadá, oferece oportunidades únicas. Cape Breton, com suas paisagens e Cape Breton University, é uma excelente escolha. Cursos incluem Gestão Empresarial e Desenvolvimento Comunitário. Consulte-nos para orientação gratuita!

Estudar no Canadá é o sonho de muitos brasileiros. O país é reconhecido pela excelente qualidade das suas instituições de ensino, pelas boas vagas de emprego e ainda por oferecer um número razoável de vistos permanentes. Por todos esses motivos, fazer um curso de especialização no Canadá é uma excelente opção para quem tem o sonho de estudar no exterior.

Porém, a dúvida para escolher o melhor curso e a melhor região para fazer o intercâmbio no Canadá é bastante comum, pois os estudantes se preocupam com diversos fatores como clima, área de atuação e oportunidades de emprego no país.

É natural pensar inicialmente nas cidades mais conhecidas como Toronto, Montreal e Vancouver, porém, há muitas outras opções para quem quer se aventurar em uma nova vida no Canadá, como as cidades da Nova Escócia.

Por isso, neste artigo, vamos abordar mais detalhes sobre cursos de especialização em Cape Breton, cidade da região da Nova Escócia, e como se preparar para empregos com os bons salários no Canadá.

Por que estudar na Nova Escócia?

Nova Escócia, cuja capital é Halifax, é uma das 13 províncias do Canadá, sendo considerada a segunda mais populosa do país. Ela é uma das principais regiões marítimas canadenses, localizada ao leste, junto ao Oceano Atlântico

A região reúne uma diversidade de culturas e é conhecida principalmente pelos seus pontos históricos e arquitetura. Além disso, também é ideal para diferentes tipos de estilos de vida.

Outro ponto interessante é que existe uma grande diversidade de oportunidades de empregos na Nova Escócia. A província é formada por 27 cidades, cada uma com suas características particulares e atrativos para diferentes perfis de imigrantes. 

Uma delas é a cidade de Cape Breton, que além de oferecer a possibilidade de estudar no Canadá, em instituições de ensino bem-conceituadas, ainda possui a possibilidade de trabalhar enquanto o imigrante estuda.

Por que escolher Cape Breton?

Um dos destinos mais tradicionais da região de Nova Escócia é a cidade de Cape Breton, que possui paisagens paradisíacas e permite um contato mais próximo com a natureza.

Apesar de ser uma ilha, o local pode ser acesso por terra, céu e mar. O município está localizado próximo à Sydney, por isso, há voos diretos que fazem a ligação com outros importantes locais do Canadá, como Toronto, Montreal e Ottawa, e outros continentes.

clima de Cape Breton é costeiro temperado, ou seja, não há frio e nem calor em excesso, mas com bastante flutuação de temperatura ao longo do dia. No verão, por exemplo, as temperaturas variam entre 20 e 25ºC, já no inverno, a estação mais fria, o clima fica entre 0 e -15ºC.

O local possui uma bagagem cultural muito forte, pois preserva a história dos ancestrais, e é conhecida como uma das primeiras sociedades multiculturais da América do Norte. Nas comunidades da ilha vivem os descendentes acadianos, gaélicos e aborígenes. Toda essa mistura pode ser vista nas línguas faladas na região, na arte, na história, na música e na dança.

Cape Breton tem mais de 30 museus e 4 locais históricos que contam a história desses povos que fazem parte da herança cultural da região. Um desses passeios obrigatórios na ilha é o Sítio Histórico Nacional Alexander Graham Bell em Baddeck. Se você gosta de aventura, descer uma mina de carvão do Museu dos Mineiros de Cape Breton é uma boa opção de lazer.

Ainda é possível disparar um canhão ou mosque na Fortaleza de Louisbourg ou brincar de moagem gaélica em Highland Village. Porém, a sua preferência é a arte, Cape Breton também reserva muitos atrativos, como a oficina de fabricação de tambores, da cultura Mi’kmaw, ou visitar o artesanato local em Les Trois Pignos.

A cidade reúne ainda opções de atividades gastronômicas, trilhas ao ar livre, motociclismo, passeios no único mar do
interior do Canadá, alguns dos melhores campos de golfe do mundo, entre outros atrativos. 

Cape Breton University

Além das opções de lazer, Cape Breton também é conhecida pela excelente qualidade da educação. Uma das instituições mais bem avaliadas da ilha é a Cape Breton University (CBU). A universidade já recebeu quase 5.500 alunos de mais de 55 países ao redor do mundo.

Uma curiosidade da CBU é que se trata da primeira instituição de ensino superior com campus autossuficiente em energia da América do Norte. Outro diferencial da Cape Breton University é que possuem um forte senso de comunidade, interagindo com o povo local e a herança cultural da região.

Conta ainda com programas inovadores de desenvolvimento econômico e sustentabilidade e com a liderança na aprendizagem indígena. Além disso, o campus da universidade está localizado pertinho do aeroporto, facilitando o deslocamento do estudante.

Por que a Escolher Cape Breton University?

A CBU é uma excelente opção para quem pretende estudar no Canadá, pois oferece um conjunto diversos de cursos e áreas de estudo, como programas de programas de artes liberais, ciências, negócios e saúde. Os programas da universidade estão acima da média nacional e priorizam a interação professor-aluno.

A Cape Breton University tem a excelência do ensino e aprendizagem, valorizando a prática do conteúdo estudado em sala de aula. A instituição também fornece um suporte acadêmico, para quem deseja seguir a área de pesquisa.

5 cursos de especialização em Cape Breton University

Se você ainda não decidiu o que pretende estudar no seu intercâmbio, separamos abaixo cinco cursos de especialização da Cape Breton University, que podem ser a sua porta de entrada para estudar e trabalhar no Canadá.

  • Pós-Graduação em Gestão da Cadeia de Suprimentos

Com duração de 2 anos, o curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados para identificar mercados potenciais e desenvolver colaboradores alternativos para obter vantagem competitiva sustentável, aprender ferramentas de tecnologia da informação e compreender os riscos de fornecimento global, que podem incluir diferenças culturais, volatilidade cambial e exposição a riscos financeiros e políticos.

  • Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Para quem deseja transitar pelo mundo empresarial, este pode ser o curso ideal de especialização. Durante 2 anos de aula, o aluno irá aprender a integrar conhecimentos técnicos de gestão, incorporando conceitos teóricos na gestão de pessoas, operações e finanças, além de realizar análises da indústria, identificar oportunidades e propor ofertas de produtos e serviços.

  • Pós-Graduação em Business Analytics

Com a tecnologia se destacando em todo o mundo, a análise de dados para negócios também é uma das opções na Cape Breton University. O curso inclui na grade curricular disciplinas para ensinar como acessar e manipular conjuntos de dados extensos para tomar decisões de negócios e ter capacidade de consultar bancos de dados relacionais para dados operacionais.

  • MBA em Administração de Negócios em Desenvolvimento Econômico Comunitário

Outro curso de especialização é o voltado para administração de negócios, no qual o aluno aprende a aplicação de uma perspectiva internacional a riscos e oportunidades em decisões gerenciais, conhecimento integrado por meio de abordagens interdisciplinares e gestão de mudanças, crescimento e novas oportunidades.

Quer saber mais sobre os cursos de especialização da Cape Breton University?
Fale com nosso time 
clicando no botão abaixo, que um de nossos consultores ajudará você a escolher qual a melhor opção para seu intercâmbio no Canadá. Ah, nossa consultoria é gratuita, tá?