5 dicas para conseguir um trabalho na sua área, durante o seu intercâmbio na Austrália.

share on

Você fechou um intercâmbio para a Austrália ou deseja estudar no país, mas tem medo de não conseguir emprego na sua área? Então, aqui vão 5 dicas para ajudar você nesse processo. O primeiro ponto que precisamos entender é que não vai ser possível conseguir o emprego dos seus sonho se seu inglês ainda não for bom o suficiente. Você terá opções de trabalho em diversas áreas, que vão ajudar você a desenvolver ainda mais rápido o idioma, porém dificilmente será contratado para trabalhar em áreas específicas.  Sem desculpas / limitações:  “Eu tenho sotaque” (Até os australianos têm!) “Eu não tenho experiência na Austrália trabalhando na minha área” (comece pequeno. Mostre seu valor, entregue em excesso) “Meu visto tem limite de trabalho” (Encontre uma empresa que contrate meio período ou comece como freelancer).

Você fechou um intercâmbio para a Austrália ou deseja estudar no país, mas tem medo de não conseguir emprego na sua área? Então, aqui vão 5 dicas para ajudar você nesse processo.

 

 

 

O primeiro ponto que precisamos entender é que não vai ser possível conseguir o emprego dos seus sonho se seu inglês ainda não for bom o suficiente. Você terá opções de trabalho em diversas áreas, que vão ajudar você a desenvolver ainda mais rápido o idioma, porém dificilmente será contratado para trabalhar em áreas específicas.

 

 

 

 

Mas se você já tem um inglês fluente e deseja procurar oportunidade na sua área, a conversa é diferente. O primeiro passo é agir de forma criativa e com mentalidade empreendedora. Veja algumas dicas:

 

 

 

 

1. Sem desculpas / limitações:

 

 

“Eu tenho sotaque” (Até os australianos têm!)

 

 

“Eu não tenho experiência na Austrália trabalhando na minha área” (comece pequeno. Mostre seu valor, entregue em excesso)

 

 

“Meu visto tem limite de trabalho” (Encontre uma empresa que contrate meio período ou comece como freelancer).

 

 

 

 

 

2. Use a sua marca pessoal:

 

 

 

Você é uma empresa. Sim, veja e trate-se como uma empresa. Promova-se como uma empresa.

 

 

 

 

3. Use conexões:

 




 

Tudo é bom com plataformas de busca de emprego, mas você verá resultados reais através do Networking. Você não conhece ninguém ainda? Então, vá a encontros, eventos, Workshop, conheça novas pessoas.O Meetups.com, Eventbrite e os eventos do Facebook são algumas das formas de encontrar novos amigos na sua área de interesse.

 

 

 

 

 

4. Paciência e persistência serão necessárias.

 

 

 

Você receberá TONELADAS de “NÃO”. Lide com eles, use-os como combustível. Use o pensamento positivo, mude o significado de “N.O.” para “Próxima oportunidade”.

 

 

 

 

5. Este é um jogo de números:

 

 

 

 

 

Você enviou 10 currículos? Envie mais 200, pelo menos.

 

 

 

 

 

 

Ainda tem alguma dúvida sobre como funciona estudo e trabalho na Austrália? Fale com os nossos mentores/advisors internacionais. Eles podem te conectar com várias universidades da Austrália e te auxiliar com suas dúvidas também.