Business na Austrália – Uma transformação Digital

share on

O intercâmbio na Austrália é bastante escolhido pelos brasileiros, especialmente, pelo clima no país, que não possui inverno com frio extremo. A qualidade de vida e a variedade de opções para estudo e trabalho na Austrália também são outros atrativos para quem deseja se aventurar fora do Brasil.

Uma área bastante tradicional de especialização no destino é a de Business (negócios), pois abre portas para o mercado de trabalho australiano. Com a popularização da internet e das soluções tecnológicas e o boom das Startups, tornou-se essencial que profissionais do setor entendessem também de assuntos como Análise de Dados, ciber segurança, entre outros.

Assim, unir esses dois assuntos em uma das opções de cursos para fazer na Austrália é uma oportunidade para quem deseja imigrar para o país da Oceania.

Está interessado? Então, continue a leitura que esse texto vai explicar tudo sobre esse tema e porquê fazer um curso técnico na Austrália pode ser a experiência que você estava procurando no seu intercâmbio.

Por que estudar business na Austrália?

A Austrália é conhecida por ser um dos países com melhor qualidade de ensino e por oferecer uma excelente experiência para os intercambistas. Além disso, um diferencial importante dos cursos de business australianos são os diplomas de negócio.

Ao contrário do que ocorre na maioria dos países, na Austrália os cursos de business compreendem ensinamentos básicos de várias áreas distintas como: contabilidade, economia, finanças, gestão, organizações e marketing.

Essa variedade dá ao estudante a possibilidade de conhecer um pouco de todos os assuntos, desenvolvendo um olhar mais amplo sobre todos os detalhes de um negócio. Depois de formado, o profissional pode escolher se aprofundar no ramo que mais o atrai para seguir carreira.

A Austrália permite ainda a obtenção de diplomas duplos ou combinados. Esse pode ser um caminho interessante para quem quer estender o tempo de intercambio de estudo e aumentar a qualificação profissional.

Conheça o mercado de Startups na Austrália 

Que a transformação digital é uma realidade em quase todo o mundo, isso você já sabe. Porém, o que você precisa mesmo saber é que se você tem interesse na área de negócios e ainda gosta de tecnologia, a Austrália é um local interessante para iniciar os estudos.

Percebendo o potencial das Startups, o governo do país tem investido em novas empresas para o desenvolvimento da inovação. Em Sidney, por exemplo, existe o Sydney Startup Hub, um espaço totalmente dedicado a startups, com mais de 17 mil metros quadrados. O local reúne uma série de provedores e ferramentas tecnológicas do co-working.

 

A expectativa é que o número de startups no país aumente substancialmente para que a Austrália se torne uma referência no setor. Só o espaço localizado no centro de Sidney deve receber 35 milhões de dólares de investimento nos próximos cinco anos.

Diante dessa realidade de avanço da tecnologia, exige-se cada vez mais que os profissionais de diversos setores entendam e conheçam as funcionalidades das ferramentas tecnológicas e como utilizá-las a favor dos objetivos das empresas. Para os profissionais de negócio, essa habilidade se torna ainda mais essencial.

Quanto ganha esse profissional na Austrália?

Uma das principais dúvidas de quem deseja trabalhar e estudar na Austrália é sobre os salários pagos no país. Na área de negócios, isso vai depender de diversos fatores, mas a demanda por profissionais do setor costuma ser bastante alta.

A remuneração varia de acordo com o cargo ocupado, tempo de experiência e a região em que a empresa está localizada. Apenas para você ter uma ideia, em Sydney, o salário de um Business Analyst (Analista de negócios) pode chegar a 98 mil dólares australianos ao ano. Já em Melborne, 90 mil. As duas cidades são redutos de estudantes estrangeiros e atraem muitos brasileiros.

O que são os programas VET na Austrália?

Se você alguma vez já pesquisou sobre estudar na Austrália, é possível que tenha se deparado com algumas informações sobre cursos profissionalizantes no país, também chamados de VET, mas, afinal, o que é um curso VET?

Esses cursos conhecidos como Vocational Educaction and Training (VET) são voltados para fornecer habilidades para preparar o profissional para o mercado de trabalho. Apenas órgãos educacionais australianos credenciados podem oferecer os cursos.

Uma características dos cursos técnicos VET é que oferecem bastante conteúdo prático e treinam o estudante para exercer uma profissão específica. Segundo o próprio site do governo australianos, o VET fornece habilidades para ajudar as pessoas a:

  • Se qualificar para o mercado de trabalho;
  • Retomar para o mercado de trabalho após uma pausa;
  • Atualizar habilidades na sua área ou mudar para uma carreira diferente.

Como os cursos VETs ajudam a entrar no mercado de business no país?

Esse tipo de curso costuma ter algumas vantagens para os estudantes e é uma das melhores opções para quem quer ter uma experiência de estudo e trabalho na Austrália.

O VET permite que o aluno desenvolva especialização em uma área específica, que vai ajudá-lo a conseguir um bom emprego tanto no país estrangeiro quanto no seu local de origem, pois a educação australiana é mundialmente reconhecida pela alta qualidade de ensino.

Além disso, muitas profissões e oportunidades de emprego na Austrália exigem um nível de educação comprovada em instituições reconhecidas para poder exercer aquele cargo ou função.

 

Outro ponto importante também é que os cursos VET podem ser um requisito para um processo migratória para a Austrália – dependendo do curso/carreira.

 

Os cursos de Business, muitas vezes, estão inclusos nessa categoria de especialização. É o caso do Diploma of Business (Digital Transformation) da Greenwich English College.

Conheça o curso Diploma of Business – Digital Transformation da Greenwich

Diploma of Business (Digital Transformation) foi projetado para pessoas que buscam obter uma compreensão mais profunda do mundo digital. Durante as 48 semanas de duração do cursos (aprox. 12 meses), você irá aprender habilidades digitais práticas que são utilizadas em quase todas as empresas do setor como análise de dados, automação de engajamento do cliente, e-mail marketing, SEO, segurança cibernética, criação de conteúdo e muito mais.

O curso da Greenwich English College, uma das maiores e melhores instituições de ensino da Austrália, tem como objetivo de qualificar os alunos em todos os aspectos de gerenciamento e uso de dados, marketing digital, comunicação e outras habilidades digitais relevantes para a indústria.

Além disso, prepara os profissionais para utilizar a análise dos dados do negócio para melhorar a eficiência da empresa. Tudo isso com muitas atividades práticas para que você chegue ao mercado de trabalho pronto para atuar. Com o Diploma of Business (Digital Transformation), você pode atuar em carreiras como:

  • Digital Marketing Manager
  • Digital Content Manager
  • Digital Strategist
  • Social Media Manager
  • Digital Advertising Manager
  • Data Analyst

A Greenwich College possui ainda uma das taxas de sucesso mais rápidas do país, com resultados sólidos, e você encontra ainda mais flexibilidade e diversidade durante todo o período de estudo.