Estude Business na Austrália

share on

 

Com a demanda global crescente por profissionais de negócios qualificados, muitos estudantes internacionais optam por cursos técnicos ou programas de graduação, pós-graduação e MBA nessa área.


Fazer um curso 
VET (Vocational Education Training) em um intercâmbio na Austrália, por exemplo, é uma ótima maneira de ter uma experiência de estudos e trabalho no exterior e quem sabe até construir uma carreira internacional na área de negócios, seja na Austrália mesmo, seja em outro país de sua preferência.

O que é e porque estudar business na Austrália?

Os diplomas de negócios costumam compreender pelo menos o básico das seguintes áreas: economia, contabilidade, gestão, organizações, finanças e marketing. Depois o estudante tem a possibilidade de se aprofundar e se especializar naquela que mais lhe interessa, de acordo com suas aspirações de carreira. Também é possível obter diplomas duplos ou combinados, prolongando o tempo de estudo e ampliando sua qualificação em negócios para atuar no mundo corporativo ou empreender.

 


A Austrália é 
um dos melhores países para viver e estudar: clima agradável, com verões longos e invernos amenos, praias e paisagens naturais deslumbrantes, excelente infraestrutura e qualidade de ensino com bom custo-benefício comparado ao de outros países com padrão educacional, tecnológico e de qualidade de vida parecidos. Por isso, atrai inúmeros estudantes do mundo inteiro.

 

Fornecendo uma educação de qualidade, reconhecida mundialmente, o país já formou grandes líderes acadêmicos em negócios, especialmente nas áreas de contabilidade e finanças. A credibilidade das instituições de ensino australianas proporciona aos estudantes um diploma valorizado no cenário global de negócios, facilitando sua entrada neste mercado e mobilidade para transitar em diferentes nichos e regiões, construindo uma carreira internacional, se esse for o seu desejo.

 

Todas as instituições de ensino australianas precisam cumprir as regras do Australian Qualification Framework e passar pelo processo de auditoria TEQSA, garantindo a qualidade do ensino. Além disso, um número significativo de escolas de negócios na Austrália é creditada pelos dois principais órgãos internacionais, que são o AASC International (América do Norte) e EQUIS (Europa).


Assim, os estudantes e intercambistas podem ter a segurança de que terão uma 
grade curricular constantemente atualizada de acordo com as demandas de negócio modernas. Além disso, as regras de visto atuais contribuem para o desenvolvimento de carreira, dando permissão para que estudantes que façam um programa de, pelo menos, 2 anos, continuem na Austrália por mais dois anos para que possam ganhar experiência de trabalho pós-estudos.


Outra vantagem de estudar em uma instituição de ensino australiano é o 
networking com colegas de diferentes países, professores com expertise e experiência de mercado e possíveis empregadores locais, por meio de eventos e outras atividades promovidos pelas próprias escolas.


Os serviços estudantis internacionais das escolas de negócios australianas estão sendo constantemente aperfeiçoados. Existem, por exemplo, associações de ex-alunos com braços em diferentes localidades para auxiliar na colocação no mercado de trabalho do país de origem, oferecendo suporte e promovendo 
business networking.

Quanto ganha um profissional da área na Austrália?

Se você pensa em estudar e trabalhar na Austrália, deve ter interesse em saber sobre o salário médio na área de negócios, certo?

 


Como sempre pontuamos, isso varia de acordo com uma série de fatores, como tempo de experiência, cargo ocupado e região da empresa. Mas para que você possa ter uma base, o salário de um 
Business Analyst em Sydney, que é uma das principais cidades da Austrália e recebe muitos estrangeiros, gira em torno de AU $98 mil/ano.

 

Em Melbourne, outro reduto de estudantes internacionais no país, o salário médio para o mesmo cargo é de AU $90 mil/ano.

Diploma de Negócios do Greystone College

O Diploma de Negócios do Greystone foi projetado para desenvolver suas habilidades em uma variedade de funções de trabalho em serviços empresariais. Ele desenvolverá sua capacidade de realizar tarefas em um campo especializado que requer habilidades de operações de negócios.

 

Se você já tem experiência substancial em ambientes de negócios, esta qualificação o ajudará a desenvolver ainda mais suas habilidades em uma ampla gama de funções nessa área.

 

  • Desenvolva um conjunto diversificado de habilidades para apoiar a busca de trabalho em operações de negócios ou para aprimorar sua função atual.
  • Desenvolva sua própria inteligência emocional e aprenda como apoiar a comunicação individual e em equipe, o pensamento crítico, os relacionamentos e o desempenho.
  • Desenvolva habilidades para gerenciar e planejar finanças e orçamentos, recursos, riscos e operações de negócios.
  • Combine seu programa com qualificações progressivas e construa um plano de estudo de longo prazo para atingir seus objetivos de aprendizagem e carreira

 

Veja agora um resumo das unidades que compõem o programa de estudos da Greystone:

  • Fazer apresentações
  • Desenvolver pensamento crítico
  • Aplicar pensamento crítico para resolução de problemas complexos
  • Gerenciar orçamentos e planos financeiros
  • Gerenciar desempenho de pessoas
  • Liderar e gerir relacionamentos eficazes no local de trabalho
  • Liderar e gerenciar mudança organizacional
  • Gerenciar recursos de negócios
  • Gerenciar planos operacionais de negócios
  • Gerenciar risco de negócio
  • Desenvolver e usar inteligência emocional
  • Realizar trabalho de projeto
  • Desenvolver políticas e procedimentos de sustentabilidade no local de trabalho
  • Comunicação no ambiente de trabalho

 

A partir disso, você já consegue ter uma ideia das habilidades esperadas de um profissional de negócios.


Conforme ressaltado, voê pode, ainda, 
conciliar programas progressivos para criar um plano de estudos de longo prazo no Greystone College Australia, combinando seu Diploma em Negócios com outras qualificações, como o Diploma Avançado de Liderança e Gestão e a Especialização em Recursos Humanos para Gestores de Projetos.


O curso está disponível nos campi de 
Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney. Há opção de aulas tanto durante a semana quanto no fim de semana, sendo que a carga horária é de 20 horas semanais (14 horas presenciais + 6 horas on-line). O programa completo tem duração de 60 a 66 semanas (48 semanas de estudos + até 18 semanas de intervalos programados, com datas de início em maio, junho, agosto, setembro e novembro. O Diploma de Negócios do Greystone College está inscrito no CRICOS (código 104773A).

Trabalhe enquanto você estuda

Na Austrália, os vistos de estudante geralmente incluem o direito de trabalhar até 40 horas a cada 2 semanas após o início do curso. Trabalhar enquanto estuda é uma ótima maneira de mergulhar na vida australiana e ganhar um dinheiro extra, que pode ajudar a cobrir parte dos seus gastos em seu intercâmbio na Austrália.

 


Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre vistos, abertura de fronteiras e outras questões relacionadas? Entre em contato com a Spiible!