Canadá acelera o processo de vistos para brasileiros

share on

O Brasil e mais 6 países foram incluídos no Student Direct Stream (SDS). Entenda tudo nesse blog Spiible sobre vistos canadenses.

Programa Student Direct Stream (SDS)

O Brasil e mais 6 países (Antígua e Barbuda, Colômbia, Costa Rica, Peru, São Vicente e Granadinas e Trinidade e Tobago) foram incluídos no Student Direct Stream (SDS).

 

 

Student Direct Stream (SDS) é um programa de processamento de vistos de estudante acelerado para aqueles que irão estudar um curso pós-secundário (universidade, colleges e institutos).

 

 

O SDS foi lançado em 2018 como uma opção para oferecer suporte a um processamento mais rápido para alunos pós-secundário. Por meio da SDS, um candidato fornece informações adicionais antecipadamente, permitindo que os oficiais façam uma avaliação completa e uma decisão final rapidamente. O tempo de processamento deste programa é de 20 dias.

 

 

Os processos aplicados dentro deste programa são muito positivos para os estudantes pois dão maior certeza que os vistos serão concluídos em tempo hábil. Além disso, os países que já faziam parte desta lista costumam apresentar alto índice de aprovação já que cumprem com os requisitos rigorosos impostos pela imigração canadense.

 

 

Requisitos necessários para serem elegíveis:

 

  • Teste de proficiência: Mínimo de pontuação 6.0 no IELTS em cada habilidade (listening, reading, writing and speaking) ou o Test d’Evaluation de Français (TEF) que é equivalente a uma pontuação do Canadian Language Benchmark (CLB) de pelo menos 7 para cada habilidade: pelo menos 310 para speaking, 249 para listening, 207 reading e 310 writing.

 

 

  • Comprovação do pagamento do primeiro ano do curso

 

  • Letter of acceptance de uma escola DLI

 

  • Evidência de estudos: histórico escolar do ensino médio ou graduação

 

  • Exames médicos realizados com um médico credenciado pela imigracao

 

 

Obs: O aplicante também deverá realizar a biometria para que o processo seja concluído dentro do prazo estipulado.

 

 

Fonte sobre a inclusão do Brasil na lista e sobre o SDS: https://www.canada.ca

<