Career College no Canadá: o que é?

share on

Os Career Colleges são excelentes opções para se especializar, construir uma carreira profissional, imigrar e trabalhar no Canadá.

O Canadá é um dos países mais procurados por estrangeiros que desejam fazer intercâmbio, aprimorar o inglês e dar um up na carreira por meio de cursos de especialização e experiência de trabalho internacional.


Excelente infraestrutura, segurança, qualidade de ensino, oportunidades de emprego e qualidade de vida são alguns dos atrativos para que muitos desejem, inclusive, 
migrar definitivamente para o Canadá.


Seja para ter uma experiência temporária no exterior que vai fazer toda a diferença no seu currículo e na sua bagagem de vida, seja pensando em abrir portas para se mudar e construir uma vida em outro país, optar por um 
Career College no Canadá pode ser um caminho bastante favorável. Para saber o que são career colleges, como funcionam e quanto custam, leia o post até o fim!

Career College no Canadá

O que são career colleges no Canadá?

Career colleges são cursos em colleges privados, também conhecidos como vocacionais. Diferentemente das universidades, os colleges oferecem cursos mais técnicos ou profissionalizantes, voltados para o mercado de trabalho. A duração desses programas varia de 8 meses a 2 anos.

Quais as vantagens do Career College?

Os programas de Career College não oferecem títulos de MBA, mestrado ou doutorado. Por outro lado, são mais baratos que os cursos de colleges públicos, com menos exigências para admissão mais velocidade no processamento.


Além disso, são bem práticos, preparando os alunos para atuarem em diversas áreas. O foco menos na teoria e mais em 
desenvolver as habilidades que os contratantes buscam, colocando a “mão na massa”, de fato, para estruturar projetos e pensar em soluções que atendam a demandas específicas da sua área de atuação.

 Para quem é o Career College?

Os career colleges não dão direito a PGWP, mas alguns fazem parte de programas de CO-OP, que incluem estágio obrigatório remunerado. De toda forma, com visto de estudante, você terá permissão para trabalhar em tempo parcial (20 horas semanais) durante o curso e tempo integral (40 horas semanais) nas férias. 

 

No CO-OP você terá, ainda, a chance de ficar um tempo a mais apenas trabalhando após o término do curso ou de maneira intercalada com a parte teórica. Em um programa de 2 anos, por exemplo, você faz 1 ano de estudos e 1 ano de estágio.


Durante o curso, além de 
se especializar em uma área do seu interesse, você terá vivência prática com o inglês e terá oportunidade de fazer networking com professores experientes na sua área de atuação e colegas de várias partes do mundo. Além disso, os colleges costumam ter parceria com empresas locais, fazendo a ponte entre alunos que buscam uma vaga e possíveis empregadores.


Ao final, você terá em seu currículo uma formação e experiência internacional, o que fará toda a diferença para sua recolocação profissional no retorno ao Brasil. Se você pensa em continuar no Canadá, pode usar o período do career college para trabalhar (ganhando em dólares canadenses) e se estruturar financeiramente para ingressar em um college público posteriormente, trilhando um 
caminho para imigração.


Careers Programs também são uma boa opção para quem já tem uma boa pontuação no Express Entry, mas precisa melhorar o nível do idioma, ou para quem deseja viver por um período no Canadá, mas ainda não tem certeza sobre imigrar. No período de Career College, você poderá vivenciar a realidade do país e decidir se é o que você quer para sua vida ou só por aquele período. De toda maneira, 
a experiência certamente lhe dará novas perspectivas!

Career College no Canadá: quanto custa?

Os valores variam de acordo com a instituição de ensino, a região em que ela está localizada, o tipo de curso. Mas para você ter uma base, os cursos nesta modalidade Careers College custam a partir de CAD $4.700 por semestre.


Em geral, as mensalidades devem ser pagas antecipadamente. Por isso é importante 
fazer um bom planejamento financeiro. É importante, ainda, considerar outros custos envolvidos, como passagem aérea, visto e passaporte, estadia, alimentação, transporte, lazer etc.

Colleges canadenses com Career Programs e CO-OP

Ficou interessado e quer saber opções de ótimos colleges em que você pode fazer um Career Program? (Afinal, escolher uma boa instituição de ensino fará toda a diferença!). Conheça agora 4 colleges canadenses que oferecem Career Program com CO-OP!

TSoM

O objetivo da Toronto School of Management (TSoM) é fornecer uma combinação abrangente e equilibrada de programas e serviços que apóiem ​​o sucesso dos alunos no trabalho e na vida. No TSoM, você estudará programas de alta qualidade ministrados por um experiente corpo docente.


O campus está situado no centro de negócios e cultura do Canadá, em 
Toronto, e esta localização central contribui muito para facilitar a experiência do aluno. Há  programas nas áreas de negócios, hotelaria e turismo, big data, cibersegurança e contabilidade.

Greystone

Com campi em Montreal, Toronto e Vancouver, três das principais cidades do Canadá, a Greystone construiu fortes conexões com empregadores dessas localidades, oferecendo aos alunos de seus programas suporte para encontrar uma posição no mercado de trabalho, além de toda a  preparação teórica e prática proporcionada pelo curso propriamente dito.


No Greystone College, as posições de CO-OP e estágio são uma parte importante do programa de estudo geral dos alunos e são necessárias para se formar com sucesso.Os programas são nas áreas de 
negócios, marketing digital e hospitalidade.

Cornerstone

Fundada em 1980 em Vancouver, a Cornerstone é uma faculdade particular credenciada, que oferece cursos nas seguintes áreas: Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile, Especialista em Soluções de Rede e Sistema, Especialista em Marketing DigitalGestão de HotelariaGestão de Negócios Internacionais, Especialista em Relações com o Cliente e Inglês como segundo idioma.

 

Todos os programas de diploma da Cornerstone no Canadá integram um período de experiência de trabalho cooperativo (CO-OP) igual ao período de estudos acadêmicos. A cooperativa é uma parte essencial desses programas, e os alunos participantes recebem um salário competitivo padrão do setor. O período de trabalho cooperativo será avaliado pelo aluno, seu empregador anfitrião e um instrutor CICCC.

Trebas

O Trebas Institute, com campi em Montreal e Toronto, tem um vasto portfólio de cursos nas áreas de música, cinema, negócios e tecnologia, bem como programas de gestão. Como uma faculdade profissionalizante privada, sua promessa é ministrar cursos inovadores que proporcionem aos alunos uma vantagem competitiva no setor escolhido.

 

Com o Trebas Institute, você pode ter a certeza de receber o currículo mais atualizado e, portanto, estar pronto para prosperar no mercado de trabalho atual. Com a combinação de instrutores especializados e equipamentos de última geração, os alunos são realmente preparados para deixar sua marca em sua área escolhida.


Se você precisa de orientação para realizar um intercâmbio ou curso profissionalizante no Canadá, entre em contato com a Spiible que podemos ajudar com informações direcionadas para o seu caso específico, analisando qual desses programas se encaixa melhor de acordo com suas possibilidades e objetivos!

Quero entrar em contato!