Como estudar e trabalhar na Austrália

share on

Para estudar e trabalhar na Austrália, organize-se com antecedência. Siga os passos para obter o visto, escolha uma cidade, matricule-se em um curso, comprove solvência e seguro médico. Trabalhe até 20 horas por semana durante as aulas e em período integral nas férias. Ganhe salário mínimo alto, explore cidades como Sydney e Melbourne, e viva uma experiência inesquecível.

Muitos brasileiros sonham em fazer um curso no exterior, mas ter a oportunidade de estudar enquanto também trabalham no país de destino é um caminho incrível para construir um futuro profissional de sucesso; além de ser uma experiência única em termos de aprendizados e amadurecimento.

Você quer morar na Austrália e ainda ter a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto estuda?

A primeira coisa que se deve ter em mente é que você precisa iniciar os trâmites e processos do seu intercâmbio com pelo menos 3 meses de antecedência, pois eles levam tempo e o ideal é que no momento da sua viagem você já não tenha mais nenhuma pendência para resolver. Para te ajudar, vamos responder algumas das dúvidas mais comuns para que você comece a caminhar em direção a esse grande sonho.

O que você precisa para o seu visto de estudante? 

visto de estudante pode variar dependendo do curso que você escolher, mas é importante saber que você precisa comprovar que tem solvência financeira para cobrir suas passagens aéreas, o custo do curso e sua estadia na Austrália. Além disso, você deve apresentar o nível de inglês solicitado.

 

Se você atende aos requisitos acima, você deve seguir este passo a passo:

  • Escolha a cidade onde deseja estudar.
  • Inscreva-se em uma escola australiana certificada, de acordo com o curso de sua preferência e realize o primeiro pagamento.
  • Envie a carta de aceitação da escola ou a confirmação de Inscrição (CoE), com a qual você pode solicitar o visto de estudante.
  • Comprove o seu nível de inglês na Austrália de acordo com os requisitos do curso ao qual você se inscreveu.
  • Apresente a comprovação financeira para provar a solvência durante a sua estadia.
  • Faça um seguro médico internacional que cubra toda a sua estadia na Austrália.
  • Escreva uma carta especificando porquê você quer estudar e trabalhar na Austrália. Essa carta é conhecida como Genuine Temporary Entrant (GTE).

Como você pode ver, são passos muito simples! O que você realmente precisa é organização e o desejo de realizar esse grande sonho ao dar passo de cada vez para alcançá-lo.

Como você pode trabalhar sendo estudante? 

 

Se você estiver matriculado como estudante em um curso de mais de 14 semanas, você terá uma permissão de trabalho de 20 horas semanais e durante o período de férias, poderá trabalhar em full-time. Portanto, com este primeiro requisito, você pode aplicar e se inscrever para trabalhar na Austrália.

 

Para obter esta autorização, você deve apresentar os documentos necessários à embaixada entre 60 e 90 dias antes da sua viagem. Já está programando sua agenda?

 

Quanto dinheiro você pode ganhar trabalhando na Austrália? 

 

Você já sabe que a Austrália é um país reconhecido por ter uma excelente qualidade de vida, altas taxas de desenvolvimento e altos padrões educacionais, mas isso não é tudo. O país também é reconhecido por ter um dos salários mínimos mais altos do mundo. Apenas partindo desta premissa você já está ganhando!

Onde morar na Austrália?

 

Esta é uma das perguntas mais comuns que fazemos quando tomamos a decisão de estudar e trabalhar na Austrália. É uma decisão muito importante porque também define os custos de vida, as instalações, o transporte, os benefícios que você pode obter, os vínculos com empresas internacionais e tudo relacionado a viver a maior aventura da sua vida.

 

Algumas das melhores cidades para estudar e trabalhar na Austrália são Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast; mas você também pode considerar a possibilidade de viver perto destas cidades, em localidades onde os custos de vida são mais baixos. Tudo vai depender do seu orçamento e dos objetivos que deseja alcançar.

 

Ter a oportunidade de trabalhar em um emprego de meio período enquanto você estuda será de grande ajuda para o seu bolso. Assim você poderá otimizar seus recursos e o melhor de tudo: vivenciar toda a cultura em primeira mão, viajar por esse país exuberante, conhecer praias incríveis, cidades cheias de arte, cultura e história, além de viver um intercâmbio cultural com pessoas de diferentes partes do mundo que certamente se tornarão grandes amigos para o resto da vida.

 

Como se isso não bastasse, você também poderá aperfeiçoar a língua inglesa praticando-a diariamente em seu trabalho e na sua rotina.

 

Estudar e trabalhar na Austrália é definitivamente um combo imperdível que pode deixar de ser um sonho e se tornar realidade, se assim você decidir!