Como facilitar a aplicação para o meu curso e visto, no Canadá?

share on

Se você não sabe o que fazer agora que já tem certeza de onde quer estudar, vem com a gente! Iremos te apresentar todos os próximos passos para a realização do seu sonho!




Preenchendo o formulário


Depois que você tiver certeza de onde quer estudar, precisará verificar quais são os passos para entrar na instituição escolhida. Cada lugar tem uma política própria, mas geralmente é solicitado ao aluno o preenchimento de um formulário de cadastro . Dependendo do nível acadêmico que você deseja cursar, a instituição pode pedir também algumas outras documentações, como diploma de formação, teste de proficiência do inglês ou francês e uma carta de apresentação.


Vale lembrar que esses documentos servirão para uma análise de perfil em que a instituição irá verificar se você está apto a estudar com eles. Ou seja, você precisará ser aceito pela escola / college / universidade.


Após o envio dessa documentação, você precisará aguardar o prazo informado pela instituição para saber se poderá seguir com o seu planejamento de estudar com eles.



Aguardando a aprovação


Durante essa fase, recomendamos que você pesquise um pouco mais sobre a região do Canadá que escolheu. Provavelmente você já vai ter uma boa noção de como tudo funciona, mas dá para ir além, pesquisando mais a fundo o custo de vida e como se organizar por lá .


A dica aqui é encontrar uma forma de se organizar financeiramente no Canadá . Para isso você terá várias ferramentas disponíveis no mercado. Nós, da Spiible, costumamos indicar a utilização de um cartão pré-pago por vários motivos. Um deles é que você pode sair do Brasil com no máximo R$10.000,00 em dinheiro, sem ter que declarar. Sabemos que dependendo da cotação do dólar e do tempo que irá ficar no país, esse valor pode ser muito pouco. O cartão pré-pago, pode ser carregado após a sua entrada no Canadá e não irá influenciar nesse processo.


Uma ótima opção para aqueles que desejam seguir dessa forma, é entrar em contato com a SideKick . A empresa oferece esse serviço no Canadá, que funciona como um cartão de crédito recarregável, com o melhor câmbio de todo o país e IOF de apenas 0.38%. Além de ser uma forma prática e segura de organizar todos os seus gastos , uma vez que basta baixar o aplicativo no seu celular, que você consegue controlar exatamente quanto com cada categoria de compra (alimentação, transporte, etc) você poderá gastar.


A SideKick utiliza a bandeira Mastercard , que é aceita na grande maioria dos estabelecimentos, e também tem parcerias com mais de 400 marcas diferentes, o que vai trazer vários benefícios para você na hora de comprar. Você pode conhecer um pouco mais sobre a SideKick clicando aqui!







Fui aceito e agora?


Após a análise de toda a documentação encaminhada para a instituição que você escolheu, o corpo diretivo irá definir se você poderá estudar com eles ou não. Quando a resposta é positiva, a instituição encaminha uma carta de aceite com a formalização do preço do curso escolhido. Aí é só começar a pagar para garantir que os valores do seu curso sejam mantidos até a data da sua viagem!



Mas e o visto?


O visto canadense funciona um pouco diferente dos outros países. Você pode aplicar para o visto antes de ser aceito por alguma instituição. Ou se preferir pode fazer essa aplicação após receber a carta de aceite. Depende bastante da estratégia que você irá utilizar na sua aplicação.


Por isso, sempre recomendamos que converse com um profissional extremamente capacitado na área de visto . Assim, você consegue garantir que todo o seu processo aconteça da melhor forma possível, sem nenhuma dor de cabeça.



E a hospedagem?


Esse será o último passo de todo o seu processo. Existe uma mentalidade antiga e mentirosa que diz que você precisa fechar seu intercâmbio apenas quando tiver a hospedagem garantida.


Atualmente existem diversas opções de estadia que podem te atender de diferentes formas, você pode optar por uma Host Family, pode ficar em uma hospedagem universitária ou até mesmo alugar um Airbnb. Pesquisar todas as opções pode te ajudar a economizar bastante e você terá tempo para encontrar a sua hospedagem ideal.


Ah! Vale lembrar também que a Spiible pode te ajudar com todas essas fases! Temos especialistas no assunto, altamente qualificados, para dar o suporte gratuito antes, durante e depois de você fechar o seu intercâmbio. Sem contar no nosso departamento de vistos interno, que tem a melhor taxa de aprovação do mercado!


Se você ainda tem alguma dúvida, fale com a gente. Vai ser um prazer fazer parte do seu projeto.


Se você não sabe o que fazer agora que já tem certeza de onde quer estudar, vem com a gente! Iremos te apresentar todos os próximos passos para a realização do seu sonho!







Preenchendo o formulário




Depois que você tiver certeza de onde quer estudar, precisará verificar quais são os passos para entrar na instituição escolhida. Cada lugar tem uma política própria, mas geralmente é solicitado ao aluno o



preenchimento de um formulário de cadastro



. Dependendo do nível acadêmico que você deseja cursar, a instituição pode pedir também algumas outras documentações, como diploma de formação, teste de proficiência do inglês ou francês e uma carta de apresentação.





Vale lembrar que esses documentos servirão para uma



análise de perfil



em que a instituição irá verificar se você está apto a estudar com eles. Ou seja,



você precisará ser aceito



pela escola / college / universidade.





Após o envio dessa documentação, você precisará



aguardar o prazo informado pela instituição



para saber se poderá seguir com o seu planejamento de estudar com eles.






Aguardando a aprovação




Durante essa fase, recomendamos que você pesquise um pouco mais sobre a região do Canadá que escolheu. Provavelmente você já vai ter uma boa noção de como tudo funciona, mas dá para ir além, pesquisando mais a fundo o



custo de vida e como se organizar por lá


.




A dica aqui é



encontrar uma forma de se organizar financeiramente no Canadá


. Para isso você terá várias ferramentas disponíveis no mercado. Nós, da Spiible, costumamos indicar a utilização de um



cartão pré-pago




por vários motivos. Um deles é que você pode sair do Brasil com no máximo R$10.000,00 em dinheiro, sem ter que declarar. Sabemos que dependendo da cotação do dólar e do tempo que irá ficar no país, esse valor pode ser muito pouco. O cartão pré-pago, pode ser carregado após a sua entrada no Canadá e não irá influenciar nesse processo.





Uma ótima opção para aqueles que desejam seguir dessa forma, é entrar em contato com a



SideKick



. A empresa oferece esse serviço no Canadá, que funciona como um cartão de crédito recarregável, com o melhor câmbio de todo o país e IOF de apenas 0.38%. Além de ser uma



forma prática e segura de organizar todos os seus gastos


, uma vez que basta baixar o aplicativo no seu celular, que você consegue controlar exatamente quanto com cada categoria de compra (alimentação, transporte, etc) você poderá gastar.




A SideKick utiliza a



bandeira Mastercard



, que é aceita na grande maioria dos estabelecimentos, e também tem



parcerias com mais de 400 marcas



diferentes, o que vai trazer vários benefícios para você na hora de comprar. Você pode conhecer um pouco mais sobre a SideKick



clicando aqui!












Fui aceito e agora?




Após a análise de toda a documentação encaminhada para a instituição que você escolheu, o corpo diretivo irá definir se você poderá estudar com eles ou não. Quando a resposta é positiva, a instituição encaminha uma



carta de aceite com a formalização do preço do curso



escolhido. Aí é só começar a pagar para garantir que os valores do seu curso sejam mantidos até a data da sua viagem!






Mas e o visto?




O visto canadense funciona um pouco diferente dos outros países.




Você pode aplicar para o visto antes de ser aceito por alguma instituição.



Ou se preferir pode fazer essa aplicação após receber a carta de aceite. Depende bastante da estratégia que você irá utilizar na sua aplicação.




Por isso, sempre



recomendamos que converse com um profissional extremamente capacitado na área de visto


. Assim, você consegue garantir que todo o seu processo aconteça da melhor forma possível, sem nenhuma dor de cabeça.

E a hospedagem?




Esse será o



último passo



de todo o seu processo. Existe uma mentalidade antiga e mentirosa que diz que você precisa fechar seu intercâmbio apenas quando tiver a hospedagem garantida.



Atualmente



existem diversas opções de estadia



que podem te atender de diferentes formas, você pode optar por uma Host Family, pode ficar em uma hospedagem universitária ou até mesmo alugar um Airbnb. Pesquisar todas as opções pode te ajudar a



economizar bastante



e você terá tempo para encontrar a sua hospedagem ideal.







Ah! Vale lembrar também que a Spiible pode te ajudar com todas essas fases! Temos especialistas no assunto, altamente qualificados, para dar o suporte gratuito antes, durante e depois de você fechar o seu intercâmbio. Sem contar no nosso departamento de vistos interno, que tem a melhor taxa de aprovação do mercado!

Se você ainda tem alguma dúvida, fale com a gente. Vai ser um prazer fazer parte do seu projeto.