Conheça a ilha de Cape Breton no Canadá

share on

Quando pensamos no Canadá e em lugares para morar ou nas melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá, as primeiras que costumam ser lembradas ou mencionadas são Toronto, Vancouver e Montreal. De fato, são cidades excelentes em vários aspectos, e que oferecem inúmeras vantagens e atrativos tanto para turistas quanto para estudantes estrangeiros.


Mas o país é enorme e há outras possibilidades (que fogem do óbvio) para quem deseja ter uma experiência de
estudo e trabalho no Canadá. Se você gosta de natureza e aventura em cenários paradisíacos, precisa conhecer a Ilha de Cape Breton!

Localização

A ilha de Cape Breton fica na província de Nova Escócia, cuja capital é Halifax. Embora tenha um visual deslumbrante de natureza intocada, não se trata exatamente de um lugar remoto. Cape Breton pode ser acessada por terra, céu e mar


voos diretos que ligam Sydney (núcleo da Regionalidade Municipal de Cape Breton) a Toronto, Montreal e Ottawa, e também a outras cidades norte-americanas e europeias. Existem, ainda, serviços de ônibus e fretamentos que partem de vários pontos do país para Cape Breton, por meio da rodovia Trans-Canada 104, além de serviços de balsa. Para se deslocar dentro da ilha, há opções de serviços de táxi, ônibus e aluguel de carro.


Enfim, é
fácil chegar à Cape Breton, difícil vai ser querer ir embora!

História e cultura

Conhecida como uma das primeiras sociedades multiculturais da América do Norte, ainda mantém vivas suas origens, preservando a cultura de seus povos ancestrais. Os descendentes de aborígenes, gaélicos e acadianos ainda estão presentes nas comunidades da ilha, e representados na arte, história, música, dança e línguas.


Há mais de
30 museus e 4 locais históricos que mostram como esses povos ajudaram a moldar Cape Breton. Para mergulhar nessa rica herança cultural, você terá a chance de visitar Sítio Histórico Nacional Alexander Graham Bell em Baddeck, descer em uma mina de carvão no Museu dos Mineiros de Cape Breton, juntar-se a uma brincadeira de moagem gaélica em Highland Village e disparar um canhão ou mosquete de época na Fortaleza de Louisbourg.


Você poderá, ainda, tocar os dedos dos pés para tocar melodias em um
Ceilidh, ver o autêntico artesanato local em Les Trois Pignons, participar de uma oficina de fabricação de tambores e conectar-se ao batimento cardíaco da mãe terra, levando para casa um pedaço da cultura Mi’kmaw, dentre outras experiências diferentes e encantadoras. A ilha de Cape Breton é o coração céltico da América do Norte.

Clima 

O clima da ilha é costeiro temperado, o que significa que, em geral, não faz frio nem calor exagerados, havendo muitas flutuações de temperatura ao longo do dia. Frequentemente há sol, nuvens e vento no mesmo dia, então o ideal é se vestir em camadas.


Veja como ficam as temperaturas médias em cada estação:

 

Primavera

Meados de março a final de abril: 0 a 10 ° C (32 a 50 ° F)

Final de abril a meados de junho: 10 a 20 ° C (50 a 70 ° F)

 

Verão

Meados de junho a meados de setembro: 20 a 25 ° C (70 a 80 ° F)

 

Outono

Meados de setembro a meados de novembro: 10 a 20 ° C (50 a 70 ° F)

Meados de novembro a meados de dezembro: 0 a 10 ° C (30 a 50 ° F)

 

Inverno

Meados de dezembro a meados de março: 0 a -15 ° C (0 a 32 ° F)

O que fazer em Cape Breton

Definitivamente, Cape Breton não é apenas mais um lugar bonito. Sua topografia única e história pulsante proporcionam aventuras extraordinárias. Cada enseada revela comunidades acolhedoras e culturas distintas, além da natureza deslumbrante

 

Aventura ao ar livre

Escalar montanhas e fazer caminhadas por trilhas para explorar as paisagens fora de série desta ilha é um daqueles programas imperdíveis.

 

Aventuras costeiras

Por meio de estreitos e canais e o único mar do interior do Canadá, há muito o que explorar de porto a porto, por fretamento, passeios guiados ou por conta própria.

 

Atividades culinárias

Em pequena escala e autossustentável, Cape Breton serve mariscos frescos do navio para a costa, suculenta lagosta do Atlântico e delícias culinárias inspiradas na ilha com um toque da Costa Leste.

 

Motociclismo

Por meio de comunidades pitorescas, picos de Highland e trilhas cercadas por árvores, você aprenderá a verdadeira definição de estrada aberta.

 

Golfe

Alguns dos melhores campos do mundo e 175 quilômetros de terreno deslumbrante para explorar. O golfe foi inventado para lugares como a Ilha Cape Breton.

Turismo

Há diversos atrativos turísticos esculpidos nas curvas e penhascos da famosa Cabot Trail, e também pela cultura e patrimônio histórico das comunidades encontradas ao longo dela.

 

Trilha Cabot

Onde as montanhas encontram o mar, você encontrará vistas icônicas do oceano, trilhas para caminhadas, vilas de pescadores coloridas e praias isoladas acessíveis apenas por caiaque.

 

Parque Nacional Cape Breton Highlands

Faça uma viagem a um lugar onde as trilhas revestem a floresta de mármore e os locais têm nadadeiras. Este parque costeiro envolve uma aventura em uma região selvagem acidentada para oferecer picos, cachoeiras, golfe, praias e muito mais.

 

Área de Louisbourg

Intocado pelo tempo, abraçado pela história. Volte para a França colonial do século 18 para vivenciar a Île Royale e caminhe pelos jardins da maior reconstrução histórica da América do Norte.

 

Costa Musical do Canadá

A música é incluída na história da cultura celta, a própria estrutura desta costa deslumbrante pontilhada por praias, montanhas, pubs mundialmente famosos, pousadas pitorescas e Ceilidhs semanais.

 

Costa Sul de Cape Breton

Região dos cabos, chaves e enseadas da Ilha de Cape Breton. Onde “Bienvenue” significa bem-vindo e a cultura acádica floresce ao longo da costa, revelando o histórico Canal de São Pedro, comunidades de pescadores animadas, um campo de golfe profissional e o melhor surf da ilha.

 

Bras d’Or Lago

Águas sem neblina. Ancoragens isoladas. Centenas de enseadas e ilhas. Trace um curso no maior mar interior do Canadá e na Biosfera da UNESCO para descobrir o paraíso do velejador, repleto de história.

 

Sydney Area / Marconi Trail

Portos movimentados e praias escondidas. Indústrias modernas e povos antigos. Comunidades de arte popular e descobertas tecnológicas mundialmente famosas. Experimente uma capital da Ilha definida por paralelos, forjada por séculos de história e inovação.

Crédito das fotos: @cbuniversity

Cape Breton University (CBU)

A Cape Breton University (CBU) é lar de quase 5.500 alunos de mais de 40 países ao redor do mundo. Ela oferece um conjunto abrangente de programas de artes liberais, ciências, negócios, saúde e profissionais no primeiro campus autossuficiente em energia da América do Norte.


Como uma universidade que se dedica à
excelência em ensino e aprendizagem, a CBU oferece aos alunos a vantagem de uma aprendizagem experiencial excepcional e oportunidades de pesquisa de graduação em um ambiente acadêmico de apoio.


Os programas da CBU estão consistentemente bem
acima das médias nacionais em interação professor-aluno e aprendizado de serviço.


O povo, a cultura e um forte senso de comunidade fazem da Cape Breton University um lugar especial. Há um comprometimento com o futuro da Ilha de Cape Breton, com
programas inovadores de desenvolvimento econômico e sustentabilidade e com a liderança na aprendizagem indígena.


Pronto para fazer as malas e ir viver nesse paraíso?
Entre em contato com a Spiible!



Quero entrar em contato!