Conheça motivos para viver em Montreal no Canadá

share on

Montreal, no Canadá, é o destino ideal para intercâmbio, com oferta de visto de trabalho, custo acessível, qualidade educacional, inovação, diversidade cultural, música, arte, gastronomia e ênfase na mobilidade por bicicletas. Consulte a Spiible para mais informações.

Escolher o destino para fazer intercâmbio no Canadá pode não ser tarefa fácil. Afinal, o país está repleto de locais cheios de atrativos para os estudantes estrangeiros. Uma dessas cidades é Montreal, cidade localizada na Província de Quebec.

O destino é um dos mais escolhidos por intercambistas que desejam aprender o idioma inglês ou francês e ainda ter a oportunidade de trabalhar enquanto estuda.

Porém, se você não tem certeza sse é o seu destino ideal e quer encontrar as respostas para perguntas comuns como “Por que estudar em Montreal?” e “Como conseguir emprego em Montreal?”, “Quais os melhores cursos em Montreal no Canadá?”, esse post do nosso blog vai te ajudar com essas e outras dúvidas.

Quer saber se Montreal é adequada para o seu estilo de vida?

Então, continue a leitura, pois listamos 12 motivos pelos quais a cidade é uma das mais procuradas para uma experiência internacional.

1.    Localização privilegiada

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá com mais de 1,7 milhão de habitantes. Além disso, o município é bilíngue e mais de 59% da população utiliza os dois principais idiomas do país: inglês e francês, possibilitando que você escolha qual língua gostaria de aperfeiçoar ou até as duas.

Um outro atrativo de Montreal é a proximidade com Nova York, nos Estados Unidos. Assim, quem deseja fazer uma viagem curta, entre as pausas de estudo e trabalho, o destino fica há menos de duas horas de voo de distância.

2.    Possibilidade de visto de trabalho

Montreal está localizada na província de Quebec, um dos locais que mais recebem imigrantes no país. Logo, as empresas da cidade oferecem muitas oportunidades de emprego para estudantes das universidades ou colleges em Montreal.

Por isso, o destino é bastante promissor para quem deseja estudar em Montreal e fazer aplicação para visto de trabalho e ter a experiência completa no exterior. Durante a duração do curso, você poderá trabalhar por até 20 horas semanais e complementar sua renda enquanto estiver no país.

Existe ainda a possibilidade de conseguir a permissão de trabalho “Post Grad Work Premit”, concedida pelo governo canandense, para aqueles que desejam continuar no país após a conclusão de um curso com duração mínima de um ano. Essa extensão de visto pode chegar até três anos.

3.    Bom custo-benefício

A cidade possui boas taxas de aluguel, sendo uma das mais acessíveis e com menor custo-benefício de todo o Canadá. Desta maneira, é possível encontrar um local para morar que caiba dentro do seu orçamento mensal e optar por um estilo de vida não tão alto, economizando, inclusive, no transporte.

Outro ponto importante no quesito moradia é que, por possuir muitos estudantes, existe a possibilidade de viver em casas ou apartamentos estudantis.

4.    Educação de qualidade

A qualidade do ensino no Canadá é reconhecida mundialmente por sua excelência. As universidades e colleges em Montreal figuram entre as melhores instituições do país, atraindo estudantes de todo o mundo. Uma delas é a Hermes College Network, que oferece aos alunos treinamento voltado para o trabalho que os posicione para uma carreira de sucesso.

5.    Muitas opções de curso

Outra vantagem de estudar em Montreal é a diversidade de cursos disponíveis para o estudante. São diversas universidades em Montreal e também colleges, que oferecem desde cursos livres até graduação e pós-graduação.

A Hermes College Network, por exemplo, possui quatro campus na cidade e oferece uma variedade de programas em negócios, tecnologia e ciências sociais em francês e inglês. A instituição de ensino possui anos de experiência em gestão educacional, matrícula de estudantes internacionais, marketing e promoções.

6.    Foco da inovação

Montreal tem um potencial imenso em inovação e tecnologia, que tem se mostrado o coração da economia local. A cidade é um dos principais centros de Startups da América do Norte. Além disso, também reúne grandes empresas da indústria de games e realidade virtual. E, ainda, se você aprecia o mundo da moda, a indústria local é riquíssima com foco em pesquisa e inovação.

Grandes empresas conhecidas mundialmente estão localizadas em Montreal, já que os impostos na região são baixos.

7.    LGBTQ+ Friendly

Um outro ponto bastante positivo de Montreal é que a cidade possui um dos distritos LGBTQ+ mais conhecidos do mundo: o Village. O bairro reúne uma série de opções de lazer, trabalho e moradia para este público.

Em outros pontos de Montreal, também é possível encontrar diversos clubes, restaurantes e bares para a comunidade LGBTQ+.

8.    Diversidade

Citamos anteriormente que Montreal recebe estudantes de todo o mundo, além de estar localizada em uma das províncias que mais aceita imigrantes no Canadá. Por esse motivo, a cidade tem uma diversidade imensa de pessoas e culturas diferentes, que podem ser observadas em vários locais.

A sensação é de que você muda de país a cada bairro visitado. Você poderá fazer amizades e conhecer diversas culturas nas comunidades judaicas, romenas, ucranianas, gregas, indianas e muitas outras. São pelo menos 80 grupos étnicos espalhados por toda cidade.

9.    Música

Se você gosta de música, certamente não irá se decepcionar em Montreal. Diversos músicos, dos mais variados ritmos, moram e se apresentam na cidade. O melhor de tudo é que muitas vezes essas apresentações ocorrem em locais públicos, como praças ou estação de metrô.

Porém, se você gostar de apreciar a noite, após às 21 horas, muitos cafés da cidade se transformam em clubes de jazz. Além disso, é provável que você encontre um desses locais próximos da sua residência, pois toda Montreal possui opções de lazer em todos os cantos.

Ao longo do ano, muitos festivais de música são realizados em Montreal, atraindo moradores e turistas.

10.    Cidade artística

Outra vantagem de morar e estudar em Montreal é a cena artística da cidade. Você pode encontrar diversas opções de arte a céu aberto em Mile End., por exemplo, mas também pode se divertir em shoppings, cinemas, parques e museus espalhados por todo o município canadense.

11.    Gastronomia

Um grande destaque de Montreal é a gastronomia. O número de restaurantes na cidade é o maior do país e figura entre os melhores locais para se comer fora na América do Norte. A variedade de opções de culinária também é um atrativo, mas o principal são os bistrôs, que oferecem as comidas típicas canadenses.

12.    Cultura da bicicleta

Outro benefício para os estudantes que escolhem Montreal para o intercâmbio é a possibilidade de se locomover de bicicleta. Além de um melhor estilo de vida, já que a prática de exercício pode ser diária e a diminuição da poluição, o estrangeiro ainda pode economizar com o transporte.

vidas.

Tudo isso sem correr grandes riscos no trânsito, já que a cidade foi projetada para incentivar o uso da bicicleta.

Como você pode perceber, Montreal está repleto de benefícios e atrativos para quem deseja uma experiência de intercâmbio completa: cultura, diversidade, aprendizado de excelência, economia e ainda a possibilidade de aprender duas línguas ao mesmo tempo.

Quer saber mais sobre a Hermes College Network e como estudar em Montreal? Entre em contato com a Spiible que um de nossos consultores especializados em intercâmbio ajudará você a esclarecer todas as suas dúvidas.