Conheça o mercado de Business e Management em Vancouver

share on

Vancouver é cheia de oportunidades profissionais e uma das áreas em ascensão é Business e Management. Se quer trabalhar no Canadá leia esse blog Spiible.

Estudar no Canadá pode abrir portas para muitas oportunidades, desde turbinar o currículo com uma formação no país que possui excelência na qualidade de ensino, ter uma experiência de trabalho no exterior e até melhorar sua pontuação para imigrar ao destino.

Se você deseja mudar de carreira ou ainda está escolhendo o que estudar, um dos cursos que mais dará oportunidades no Canadá é o de Business Management. A formação figura entre as ocupações que estarão em alta nos próximos 10 anos e em quais profissões o Canadá precisa.

Além da área de negócios e gerência, outras ocupações com demanda de trabalho no país são: Business Intelligence, Data Base Administration, Digital Marketing e Digital Contente Creation. Vale destacar que não apenas as profissões em alta empregam no país, que vem se recuperando pós-pandemia da COVID-19. Entretanto, apostar na educação nas áreas com maior demanda, aumentam suas chances de empregabilidade no Canadá.

 

Neste post, iremos abordar especificamente todos os detalhes da carreira de Business e Management no Canadá e como estudar e trabalhar na área e onde estudar na cidade de Vancouver, uma das mais procuradas para intercâmbio no Canadá.

Administração no Canadá: o que é?

Assim como no Brasil, o curso de administração no Canadá prepara o estudantes para ocupar uma séria de funções dentro de uma empresa. O objetivo dos cursos de especialização em Business e Management é preparar o profissional para entender todos os fundamentos de negócios e como aplicá-los no trabalho.

Apesar de possuir um grade curricular bem parecida com as demais instituições do mundo, é bastante provável que ao longo da formação, os estudantes tenham disciplinas voltadas especificamente para o mercado de trabalho canadense.

A vantagem de estudar no Canadá é que as universidades e as colleges do país procuram preparar o profissional para lidar com uma diversidade imensa de cultura, já que esse é o perfil demográfico do país, que recebe muitos imigrantes. Por esse motivo, um diploma ou certificado canadense irá valorizar o seu currículo em vários locais do mundo.

Como é o mercado de Business e Management no Canadá?

Com a formação em Business e Management, o profissional poderá atuar em diversas ocupações diferentes, o que permite ao estudante escolher a área que mais se adequa ao seu perfil. É possível trabalhar com o setor de vendas, marketing e até recursos humanos.

Para exemplificar melhor, separamos algumas profissões derivadas do curso de Business e Management:

Administrative Assistant

São os assistentes administrativos. De maneira geral, são eles que estão mais ligados no dia a dia da empresa, atendendo clientes no escritório. A função desses profissionais é organizar a rotina da companhia com agendamento de reuniões, retorno por e-mail e telefone seja para clientes ou outros setores da empresa e organização de documentos como atas de reuniões e demais registros.

Para ser um Administrative Assistent, características como organização, eficiência e facilidade para trabalhar em equipe são essenciais.

Business Development Associate

Os associados de desenvolvimento de negócio são os responsáveis por construir relacionamentos, seja om novos ou atuais clientes da empresa. Esse profissional será o responsável por vender os negócios da companhia, seja um produto ou serviço. Normalmente, o Business Development Associate não trabalha sozinho, pois precisa de outras áreas como: marketing, vendas e produção para que a estratégia de negócio funcione.

Marketing Associate

Mesmo com uma formação em Business e Management, é possível caminhar em outras áreas da empresa, como marketing. A função de associado de marketing é bem comum no Canadá. Esse profissional é responsável por auxiliar no planejamento e na execução das tarefas do setor, a fim de organizar as tarefas e manter o funcionamento da área de marketing.

Sales representative

Como o nome já diz, o representante de vendas tem a principal função de vender o produto ou serviço da empresa. Existe uma diferença para o Business Development Associate, pois o Sales Representative trabalha no formato B2B (business to business), atuando par uma empresa a procura de novos clientes ou compradores em potencial.

Humam Resources Coordinator

Talvez essa seja uma das áreas mais surpreendentes de atuação com a formação em Business e Management. O fato é que esse profissional pode sim ser um Coordenador de Recursos humanos e realizar as tarefas administrativas do setor. Normalmente, os gerentes de RH organizam demandas como recrutamento e seleção de novos talentos, cuidam dos registros dos funcionários, auxiliam na folha de pagamento e dão suporte aos colaboradores.

Financial Administrator

A área de finanças também é um caminho para quem estuda administração de empresas. Os administradores financeiros cuidarão de todos os registros do setor. Serão responsáveis pela preparação de relatórios financeiros e outras demandas como solicitação de reembolsos e realização de pagamentos de fornecedores.

Account Manager

Talvez uma das profissões mais almejadas por quem se forma em Business e Management no Canadá seja a de gerente de conta. Normalmente, esse profissional é responsável por cuidar de tudo que é necessário para um cliente específico. Essa função é bastante comum em agências de publicidade e marketing. É o Account Manager que entenderá as necessidades do cliente e garantirá que a empresa (ou agência) atenda aos pedidos.

Empregabilidade das profissões de Business e Management no Canadá

Como você pode perceber, o diploma em Business e Management permite a atuação em diversas áreas de administração de empresas. Por esse motivo, esse é um dos setores com mais vagas de empregos no Canadá e espera-se que as vagas aumentem conforme ocorra a recuperação da economia.

As taxas de empregabilidade variam de acordo com o nível de formação, mas, de maneira geral, são bem altas, mesmo para recém-formados:

  • 83% para diplomas de college;
  • 90% para graduação universitária;
  • 91% para formação em pós-graduação ou MBA.

Quanto é o salário de um administrador no Canadá?

O salário de um profissional da área de administração de empresas vai depender de uma série de fatores, como formação, experiência e a cidade onde irá trabalhar.

O Canadá é um país que aceita muito bem os cursos profissionalizantes, porém, as melhores oportunidades de emprego no setor são para quem tem uma graduação universitária ou diploma de pós-graduação ou MBA.

Quem possui um certificado de um curso de college, por exemplo, ocuparão funções mais técnicas que, normalmente, são destinadas para quem está em início de carreira. A remuneração varia de acordo com as províncias, porém, os salários vão de CAD $34.143,00 a CAD $58.923,00 de acordo com o nível de experiência.

Já quem possui um diploma universitário a média salarial aumenta passando para CAD $61.412,00 até CAD $82.026,00 para quem está no nível sênior. Quem tem uma formação em pós-graduação ou MBA podem ter salários que variam entre CAD $100.022,00 até CAD $130.680,00 para cargos mais altos.

Conheça o curso de Business e Management da UCW

Como citamos anteriormente, possuir uma formação em terras canadenses valorizam seu currículo e aumentam suas chances de conseguir um emprego no país, principalmente, pois gera uma oportunidade de networking, além das instituições auxiliarem no contato com empresas.

Uma da instituições de ensino que oferece o curso de Business Administration é a University Canada West (UCW), universidade inovadora com foco em tecnologia e negócios, localizada em Vancouver e classificada como uma instituição 4 estrelas pela QS Stars.

O programa de Mestrado em Administração de Empresas prepara o aluno para enfrentar situações desafiadoras e impulsionar o sucesso de sua organização por meio de tomadas de decisão inteligentes. O curso irá formar profissionais habilitados para atuar em diversas ocupações em alta no país.

Quer saber mais sobre como estudar administração de empresas na UCW? Entre em contato com a Spiible e converse com um de nossos consultores especializados para esclarecer suas dúvidas.