Novos cursos em um dos melhores colleges em Montreal no Canadá

share on

O Hermes Colleges é um dos colleges mais respeitados no Canadá. Se você pensar em morar e estudar em Montreal, leia esse blog Spiible.

A sua chance de estudar em Montreal, no Canadá, pode estar mais próxima do que você imagina. Isso porque, a partir de janeiro de 2022, o Hermes Colleges Network (HCN Inc.) ofertará mais dois cursos de graduação tecnológica: um em Tecnologia de Engenharia Civil – Projeto e Testes (CET) e outro em Gestão de Cadeia Global de Suprimentos (GSCM) – também conhecida como “Supply Chain”, uma área voltada para a Logística.


Ambos os cursos serão lecionados na faculdade bilíngue – inglês e francês – 
Cégep de la Gaspésie et des Îles, vinculada à rede HCN Inc. Além disso, as graduações tecnológicas em Engenharia Civil e em Supply Chain são mais curtas que as brasileiras e são bastante práticas. O motivo é porque o foco da rede HCN Inc. é graduar os alunos com direcionamento para o mercado de trabalho, para posicioná-los em uma carreira de sucesso.

Neste artigo, vamos detalhar melhor sobre os dois cursos de graduação tecnológica mencionados e também sobre a rede Hermes Colleges Network, para que você já esteja por dentro dos principais assuntos sobre como fazer um intercâmbio no Canadá.

Conheça o curso de Tecnologia de Engenharia Civil – Projeto e Testes

O curso de Tecnologia de Engenharia Civil – Projeto e Testes forma tecnólogos que atuarão em uma área de alta demanda no mercado de trabalho do Canadá. Os futuros profissionais qualificados vão trabalhar como profissionais em desenho, em design e em teste de materiais.

Ao se graduarem neste ramo da engenharia, os alunos também vão se tornar aptos para desenvolverem estruturas civis, como edifícios, podendo atuar, inclusive, como supervisores de canteiros de obras e de materiais de construção em teste.

Na rotina do trabalho, eles cooperarão com os engenheiros civis, dentro de equipes multidisciplinares, estando sujeitos às leis de regulamentação relativas à construção, aos reparos, à proteção ambiental, bem como à saúde e à segurança ocupacional.

Os tecnólogos em engenharia civil são empregados, principalmente, por empresas de engenharia de consultoria, por laboratórios de teste, por departamentos governamentais, por municípios, por fabricantes de materiais e de produtos de construção ou por empreiteiros de construção. Também podem ser autônomos.

Duração rápida e intensiva: 4 semestres, distribuídos em 2 anos.

Conheça o curso de Gestão de Cadeia Global de Suprimentos

O número de empresas no Canadá vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e, obrigatoriamente, elas precisam ter um contador para organizar e gerir as questões burocráticas e financeiras.

Por esse motivo, os profissionais de contabilidade encontram diversas oportunidades de trabalho no país. Além da quantidade de vagas de emprego, devido ao desenvolvimento econômico do Canadá, a profissão é bem remunerada e possibilita um crescimento e desenvolvimento da carreira.

Há demanda para contadores no Canadá em 2021 e 2022?

Outra área promissora no Canadá é a de Supply Chain e de Logística. Sendo assim, o curso de Gestão de Cadeia Global de Suprimentos foi criado em resposta à alta necessidade dos profissionais para a comunidade empresarial não só de Montreal, mas do mundo todo. 


Os estudantes graduados em GSCM se tornam especialistas nas 
áreas de aquisição de produtos, de produção, de transporte, de armazenamento e de distribuição de suprimentos, a nível global. Mas, não para por aí.

É perceptível que as grandes empresas utilizam intensamente as tecnologias da informação (TI) nos seus processos de transporte, logísticos e de cadeias de abastecimento para executarem as suas operações com agilidade e sem grandes problemas. Por esse motivo, o curso também oferece componentes para capacitar os futuros graduados para atuarem com TI, garantindo que eles tenham habilidades completas, capazes de contribuir com um ambiente de trabalho cada vez mais dinâmico.

Em relação à atuação, a empregabilidade está direcionada, por exemplo, para empresas multinacionais.


Duração rápida e intensiva
4 semestres, distribuídos em 2 anos.

O que é a rede Hermes Colleges Network?

A Hermes Colleges Network é a maior rede canadense de faculdades privadas, com crescimento mais acelerado nas instituições de ensino superior que são vinculadas à ela. A liderança visionária que está à frente da HCN Inc. faz com que ela opere a nível pós-secundário e vocacional, oferecendo cursos nas diversas áreas do conhecimento.


Isso quer dizer que, na Hermes Colleges Network, são disponibilizados 
mais de 50 programas de educação superior em todas as instituições, como nas áreas de: Comércios Especializados, Trajetórias Acadêmicas Avançadas em Francês e Inglês, Gestão, Tecnologia e Saúde.

Para você entender melhor, estamos falando de uma rede formada pelas principais faculdades do país, como:

Além destas faculdades mencionadas, há também o vínculo com as de parceria público-privada, sendo alguns exemplos:

Na cidade de Montreal, há 4 campi da rede Hermes Colleges Network. Mas outros campi também estão em outras cidades canadenses, sendo que Toronto conta com uma unidade HCN Inc. e Quebec com outras duas.

11 motivos para escolher uma faculdade canadense da rede Hermes Colleges Network:

A seguir, listamos 11 pontos que são fundamentais para você levar em consideração ao escolher uma das faculdades da rede HCN Inc. Confira!

  1. A taxa de graduação é bastante alta, de 90%;
  2. Os principais membros da gestão das faculdades são canadenses;
  3. Mais de uma década de experiência em gestão de faculdades de carreira privadas no Canadá;
  4. As faculdades da rede HCN Inc. possuem ampla experiência em gestão educacional, em matrícula de estudantes internacionais, em marketing e em promoções;
  5. O conhecimento aplicado sobre o sistema de educação canadense é voltado para a prática;
  6. Também possui um histórico comprovado de matrícula de alunos em instituições públicas, ou seja, em faculdades comunitárias;
  7. Carrega um amplo histórico de construção e em gestão de parcerias público-privadas (PPPs);
  8. Atualmente, são mais de 4 mil estudantes ativos;
  9. O corpo docente é composto, no total, por mais de 400 profissionais altamente capacitados;
  10. Você poderá contar com mais de 750 parceiros do mundo inteiro para atividades dentro das universidades;
  11. E mais de 150 empregos em tempo integral estarão disponíveis para que você já comece a praticar os aprendizados das salas de aula.

Não parece uma má ideia já conseguir o seu visto para Montreal, não é mesmo?!


Além disso, a infraestrutura oferecida é baseada em tecnologia de ponta: as salas de aula são equipadas com 
smart boards, os chamados “quadros interativos”; 1600 computadores estão disponíveis para uso dos estudantes; e cerca de 200 mil espaços de aprendizagem seguros podem ser utilizados.

Afinal, porque eu deveria me interessar ainda mais pelo Canadá?

Provavelmente, se você chegou até aqui, muitas informações neste artigo podem ter te chamado a atenção. Para te deixar com ainda mais vontade de viver no país do hemisfério norte, separamos alguns tópicos que fazem dele um ótimo destino para você se profissionalizar e, quem sabe, viver por tempo indeterminado…

O fato é que as pessoas mais talentosas de todo o mundo estão em busca de uma vida no Canadá. Entre muitos outros fatores, isso acontece porque:

  1. O Canadá é visto por imigrantes como um destino com enorme potencial no que concerne à educação formal, à realização de pesquisas e também para migração;
  2. A base econômica canadense é sólida;
  3. A segurança pública no país funciona, de fato;
  4. É possível conviver em cidades multiculturais, uma vez que a população imigrante está em constante crescimento;
  5. Dois idiomas são falados nacionalmente: inglês e francês;
  6. A taxa de desemprego é consideravelmente baixa;
  7. As oportunidades de imigração são atraentes por serem flexíveis.