Data Analytics está ganhando popularidade no Canadá

share on

A ciência de dados é atualmente uma indústria em expansão. Para quem pensa em morar e trabalhar no Canadá essa é uma área que deve ser considerada.

Por que a Engenharia de Dados está ganhando popularidade?

 

O mundo moderno é tão dependente de dados que é considerado o novo petróleo do século XXI. De acordo com um relatório do Business Insider, o planeta gera 2,5 quintilhões de bytes de dados em todos os domínios e disciplinas!

A ciência de dados é atualmente uma indústria em expansão. Os insights de análise de dados são agora uma tendência emergente que deve ser avaliada em US $ 1,2 bilhão até 2023. Com uma demanda crescente por engenheiros de dados no mercado global, você deve considerar seguir esta profissão no domínio de big data.

 

 

Embora seja uma disciplina relativamente nova, a ciência de dados se diversificou em muitos subdomínios, como análise de dados e engenharia de dados. Optar por aprender a análise de dados por meio de cursos de engenharia de big data é um ótimo lugar para começar para o sucesso neste setor.

Este artigo fala sobre engenharia de big data, seus benefícios e por que ela se tornou uma rota tão popular para muitos profissionais nos últimos anos.

O que é engenharia de dados?

 

A engenharia de dados se enquadra em uma das novas tecnologias de big data mais básicas. É tudo uma questão de resolver problemas analíticos envolvendo grandes quantidades de dados. O processo envolve a transformação dos dados disponíveis em uma forma utilizável para que os analistas de dados façam seu trabalho.

 

Você pode pensar em engenharia de dados como o processo de decompor alimentos complexos como carboidratos (dados inutilizáveis) em compostos mais simples como açúcares (dados utilizáveis) antes que possam ser digeridos pelo corpo (análise de dados). A engenharia de dados também envolve a criação de novos programas e softwares que podem decompor dados complexos com maior velocidade e eficiência.

 

Os engenheiros de dados geralmente são especializados em matemática, programação de computadores, design de computadores e técnicas de aprendizado de máquina. Isso permite que eles criem técnicas de visualização de dados que otimizam o fluxo de dados por meio do banco de dados de uma organização, essencialmente tornando as coisas mais fáceis para analistas de dados e cientistas.

Qual é o status atual da engenharia de dados?

 

Anteriormente, a falta de uma infraestrutura de dados confiável desestimulava muitas organizações a investir em um departamento de análise de dados robusto, mesmo que o negócio o exigisse. Na verdade, o CTO da IBM teria dito que 87% dos projetos de ciência de dados na empresa nunca viram a luz do dia.

 

Houve vários motivos para essas falhas de projeto. Em primeiro lugar, as empresas estavam gerando grandes volumes de dados complicados com uma frequência muito maior. Essa pressão aumentou sobre a equipe de análise de dados existente, que não tinha os recursos para lidar com essas grandes quantidades de dados.

 

Em segundo lugar, a maioria das empresas esperava que os cientistas de dados organizassem esses dados e os simplificassem, o que estava fora do escopo de sua especialização. No entanto, mais e mais empresas começaram gradualmente a incluir engenheiros de dados nas equipes de análise de dados. Essa mudança aumentou a carga de trabalho dos cientistas e analistas de dados, permitindo que eles se concentrassem em suas principais responsabilidades. Também permitiu que as empresas extraíssem o valor ideal de seus projetos de dados, o que aumentou sua receita anual.

 

Devido à crescente importância da análise de dados e tendências de análise de dados nos domínios tecnológicos e de negócios de hoje, testemunhamos um grande aumento no número de empregos de engenharia de dados no mercado global. A profissão foi incluída no relatório do LinkedIn sobre as principais profissões emergentes em 2020. Hired, um site de recrutamento, também relatou um aumento maciço de 38% nos empregos de engenharia de dados em comparação com o ano passado.

 

Se você está interessado em uma carreira em engenharia de dados ou análise de dados, deve considerar um programa que pode fornecer perspectivas da vida real sobre o crescimento da análise de dados e seus desafios na indústria.

 

Toronto School of Management (TSoM) oferece o programa Diploma in Data Analytics Co-op, desenvolvido em associação com o AWS Educate e o Tableau. Inclui uma grande experiência de termo cooperativo que permite que você aplique seu conhecimento acadêmico em situações industriais relevantes. O curso tem a vantagem adicional de ser qualificado para o Fundo de Segunda Carreira.

 

 

Está interessado? Quer mais info? Uma consultoria gratuita de intercâmbio para este tema?