Habilidades mais procuradas para desenvolvedores front-end Web no Canadá

share on

Para ingressar neste mercado tão promissor algumas habilidades são fundamentais. Se pensa em se especializar no Canadá, leia esse blog spiible.

Você já se perguntou quem é o responsável por transformar um mock-up de um designer em um site amigável e interativo? Se você não sabe a resposta ainda, apresentamos os desenvolvedores front-end. Estes profissionais utilizam linguagens de programação, como HTML, CSS e JavaScript, para criarem sites e aplicativos web através de códigos primários.

 

Se você já é da área, deve saber que o fluxo de trabalho costuma funcionar em equipe, fazendo reuniões regulares com os profissionais de design e os desenvolvedores de back-end, para criar codificação, planos, análise de depuração, pesquisa de tecnologia e muito mais.

 

Existem também desenvolvedores web que trabalham como freelancers. Nesse caso, há responsabilidades adicionais de contabilidade, marketing e rede. De qualquer forma, em um setor em constante mudança e evolução, o desenvolvimento web oferece muitas oportunidades para mantê-lo engajado e permite um aprendizado prático sem limites.

 

Quando falamos sobre o Canadá, o processo funciona de forma similar. Porém, existe uma informação a mais que pode garantir seu crescimento profissional dentro da área de Web Development no Canadá. Esta área apresenta uma crescente demanda no mercado de trabalho. De acordo com theunleamlessdeveloper.com, somente este ano, foram listadas mais de 6.000 vagas para empregos de desenvolvedor web front-end.

 

Google também tem mostrado um aumento consistente no interesse pelo termo de pesquisa nos últimos 5 anos e a Glassdoor publicou o salário médio de um profissional de Web Development Júnior, em Vancouver, iniciando em CAD64.400 por ano. Sim, você leu direito, quase CAD$ 65.000 por ano!

 

Veja aqui os salários para os profissionais de Desenvolvimento Front-End, em Vancouver, no Canadá.

 

Porém, para conseguir ingressar neste mercado tão promissor, existem algumas exigências! Preparamos uma lista com as principais responsabilidades atribuídas a esses profissionais na região.

Principais responsabilidades do desenvolvedor da Web de front-end:

  • Desenvolver aplicativos e recursos funcionais e atraentes com base na usabilidade;
  • Projetar uma estrutura para criar aplicativos que planejem as atualizações futuras do site com a equipe de desenvolvimento;
  • Monitorar o desempenho do site e realizar manutenção, quando necessário;
  • Criar maquetes e protótipos de qualidade usando uma combinação de linguagens de marcação;
  • Auxiliar os desenvolvedores de back-end com codificação e solução de problemas;
  • Criar planilhas em cascata (CSS) consistentes em todos os navegadores e plataformas.

Habilidades técnicas necessárias para se tornar um desenvolvedor front-end no Canadá:

1.HTML / CSS

 

Em relação ao estudo de desenvolvimento front-end, o termo “é fácil de aprender, mas difícil de dominar” intriga os alunos e curiosos. O básico é manipular menus, cores, fontes e componentes interativos usando HTML, CSS e JS (JavaScript), mas há muito mais do que isso!

 

De cursos online / autodidatas de desenvolvimento web front-end a um diploma de 4 anos em ciência da computação, o Canadá tem todos os tipos de caminhos que você pode seguir para construir uma nova carreira neste setor.

 

Para lhe dar uma ideia de progressão, ao fazer a transição do desenvolvimento de front-end júnior para sênior (que ganham uma média de CAD100.000 por ano), você precisará de no mínimo 5 anos de experiência de trabalho com conhecimento suficiente em programação funcional e bibliotecas JavaScript.

 

Se você está procurando melhorar seu conjunto de habilidades de desenvolvimento web ou começar sua nova carreira, pode utilizar os links abaixo para te ajudar.

 

Link HTML to CSS

HTML colour picker 

HTML text button

CSS flex/ animation / selector/ grid etc.

CSS preprocessing SASS

 

2. JavaScript

 

Além dessas estruturas básicas, CSS e JavaScript fornecem simultaneamente a capacidade de aprimorar e modificar. A “aparência e sensação” de uma página da web e a variação dos tamanhos de tela são controladas pelo elemento CSS, enquanto o JavaScript essencialmente aumenta a interatividade ao lidar com todas as funções e recursos complexos, como áudio e vídeo, jogos, animações de página e habilidades de rolagem.

 

Os 10 frameworks JavaScript mais populares de acordo com um estudo de 2020 são:

 

1. AngularJS

2. ReactJS

3. VueJS

4. jQuery

5. BackboneJS

6. NodeJS

7. EmberJS

8. MeteorJS

9. PolymerJS

10. Aurelia

 

3. Design mobile e responsivo

 

Nos dias atuais, esperamos que um site mude seu layout com base no dispositivo que está sendo usado – isso é conhecido como design responsivo. Tornar seu site compatível com diferentes tamanhos de tela (e, mais agradável às vistas) pode, em última instância, melhorar sua classificação em um mecanismo de pesquisa, como o Google, aumentando também a frequência e o tempo que os clientes passam em seu site.

 

Existem três componentes principais de habilidade: o navegador da web, a consulta de mídia e a própria interface da web de resposta. Quando se trata da estrutura, um site como o Bootstrap (gratuito e de código aberto) se tornará seu destino final.

 

4. Teste e depuração

 

Aprender todos esses processos e funções seria inútil se você não tivesse a capacidade de corrigir erros no sistema quando eles ocorrem. É aqui que entra o aspecto de depuração. Bugs em programas de computador, sistemas ou software podem causar um resultado inesperado ou fazê-los se comportar de maneiras não intencionais.

 

Atualmente, existem indicadores de teste de sites que podem ajudar a melhorar o desempenho do site. O teste funcional é uma maneira pela qual você pode monitorar formulários ou bancos de dados para certificar-se de que estão operando da maneira para a qual foram codificados. Alimentando a entrada e examinando a saída, funciona como um processo de garantia de qualidade (semelhante às técnicas de teste da caixa preta).

 

Dicas úteis para teste e depuração!

 

Indicadores de teste de site

Ferramentas para teste

 

5. Sistemas de controle de versão (Git)

 

Os sistemas de controle de versão são responsáveis pelo gerenciamento de alterações em programas de computador, grandes sites ou documentos. Se algo der errado em seu estágio de desenvolvimento web, imagine ter que começar tudo de novo! Graças ao controle de versão, você não precisará.

 

Como uma visão geral, este processo controla e rastreia alterações em seu código-fonte. Como uma ferramenta de gerenciamento de configuração de software de componente, isso nos permite produzir integração e desenvolvimento contínuos em sites e plataformas.

 

A Tecnologia da Informação Geoespacial (também conhecida como Git) é uma ferramenta usada para permitir que você volte às versões anteriores do seu trabalho e descreva os erros sem levá-lo de volta à estaca zero.

 

Dica útil!

 

Comandos Git

 

6. Sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS)

 

CMS é um software usado para gerenciar o conteúdo digital nos estágios iniciais de criação e modificaçãotudo em uma única interface e sem a necessidade de conhecimento técnico especializado (codificação).

 

A forma como isso funciona é controlando toda a infraestrutura básica que permite que você se concentre mais no aspecto visual do seu site. O CMS também é amplamente utilizado para funções como gerenciamento de documentos.

 

Aqui estão as 8 principais opções de CMS:

 

1. WordPress

2. Joomla!

3. Drupal

4. Typo3

5. Serendipity

6. Dotclear

7. ImpressPages

8. Chamilo

 

WordPress é uma das maneiras mais rápidas de construir um site por meio de sua página da web. Na verdade, começou como uma ferramenta de blog e com o tempo se transformou em um construtor de sites amigável.

Quais as habilidades não técnicas necessárias para se tornar um desenvolvedor front-end, no Canadá?

Além de todos esses aspectos técnicos, também existem várias habilidades não técnicas que você precisa dominar para ser um desenvolvedor front-end. A gestão do tempo é um aspecto importante, especialmente porque, na maioria dos casos, você não estará trabalhando sozinho. Ter a capacidade de ser produtivo como parte de uma equipe / grupo é extremamente importante, assim como fazer um esforço consciente em sua autoaprendizagem.

 

Sempre há oportunidades para você expandir e melhorar sua capacidade no mundo do desenvolvimento web. Por último, a resolução de problemas e o pensamento crítico sempre serão úteis, especialmente quando necessários para executar testes funcionais e erradicar erros.