Não falta emprego em Cape Breton – Canadá!

share on

Os bons salários no Canadá e os programas do governo para a atração de imigrantes também tornam o país um local desejado pelos profissionais.

Um destino bastante procurado é a província da Nova Escócia, que oferece muitos empregos em Cape Breton e nas outras cidades da região. Além disso, as paisagens naturais são outros atrativos para os imigrantes.

Continue a leitura até o final para saber mais sobre oportunidades de emprego no Canadá e quais as vantagens de imigrar para a ilha Cape Breton!

Por que morar em Cape Breton?

A ilha de Cape Breton, localizada na província da Nova Escócia, é um destino conhecido pelas suas paisagens naturais. O clima costuma ser ameno com temperatura média de 21 graus fora do inverno. A cidade possui lindas praias, falésias, florestas e faróis. Por ser uma região com poucos habitantes, aproximadamente 150 mil moradores, o local oferece bastante calmaria para quem quer fugir da movimentação das grandes cidades.

Se você deseja fazer um intercâmbio no Canadá e procura por uma experiência cultural, Cape Breton pode ser o seu destino ideal. A ilha tem forte influência escocesa, africana e irlandesa e possui pontos turísticos relacionados à história do local: Marconi National Historic Site of Canada, Miners’ Museum de Glace Bay e o Red Shoe Pub.

Um dos pontos mais bonitos da cidade é a Fortaleza de Louisbourg, construção que remete a uma cidade francesa no século 18. No forte, é possível aprender mais sobre a história da ilha, além de admirar uma bela paisagem.

Quem for a Cape Breton, pode ainda visitar Baddeck para conhecer um pouco mais sobre Dr. Alexander Grahan Bell, o inventor do telefone. O local recebe no outono o Festival Internacional de Cores Celtas, que apresenta a cultura gaélica. Durante o evento, os moradores e visitantes podem apreciar danças típicas ao som das gaitas de foles e do violino.

A cidade também tem atrativos para quem prefere uma aventura. Suas paisagens naturais oferecem uma série de atividades a céu aberto, como andar de caiaque ou pedalinho no entorno da ilha. Os amantes do mar podem ainda observar as baleias em Pleasant Bay. É possível também fazer caminhadas e trilhas ao redor da cidade. No outono, andar na Cabot Trail trará a oportunidade de ver os tons avermelhados das folhas da estação.

Se você gosta de praia, Cape Breton tem lindas opções, como as banhadas pelo oceano Ingonish e Kennigton Cove, além de belos lagos como Parque Rio Mira e Ben Foin.

Como é o mercado de trabalho em Cape Breton?

Por ser uma região com poucos habitantes, as oportunidades de emprego na Nova Escócia são um atrativo tanto para canadenses quanto para estrangeiros. Isso ocorre porque as cidades da província sofrem com a falta de mão de obra qualificada, especialmente em algumas áreas.

As empresas precisam apostar na imigração, pois, geralmente, todos os habitantes qualificados da cidade já estão ocupando alguma vaga. Outro ponto que torna as oportunidades de emprego em Cape Breton mais abundantes é o fato de que muitos jovens nativos têm optado por deixar o local para viver nas grandes cidades canadenses.

De maneira geral, a província da Nova Escócia tem o mercado de trabalho pautado nos recursos naturais como pesca, agricultura, silvicultura e extração de gás natural. Desde 2014, a região tem esperado receber profissionais dos segmentos de saúde, tecnologia e trabalhadores técnicos. Essas são as principais demandas de trabalhado na região da Nova Escócia e na Ilha de Cape Breton, entretanto, não são as únicas.

Oportunidades de empregos em Cape Breton

Boa parte das oportunidades de empregos em Cape Breton estão na área rural, mas a economia local também tem vagas na área de administração pública, serviço social e em funções no segmento de saúde.

Um ponto importante é que para se candidatar as vagas no local, o profissional precisa ter autorização de moradia no Canadá e possuir a formação e a habilitação necessária para exercer a função desejada. Vale destacar, por exemplo, que para trabalhar ou estudar no país será obrigatório comprovar a proficiência na língua inglesa ou francesa, idiomas oficiais do Canadá.

Um caminho bastante percorrido pelos imigrantes que desejam se candidatar a uma das oportunidades de emprego em Cape Breton e em outras cidades da região da Nova Escócia é apostar no intercâmbio de estudo e na especialização em instituições de ensino locais.

Especialização na Cape Breton University

Uma forma de se candidatar para vagas de emprego é já estar no país fazendo algum curso de graduação ou especialização. Desta forma, quem tem o desejo de imigrar para o Canadá entra com o pedido de visto de estudante (com permissão para trabalhar) e, quando iniciar o intercâmbio, pode procurar uma vaga de trabalho na cidade que escolheu para estudar.

Assim como no restante do país, as instituições de ensino da Nova Escócia são de excelente qualidade e atraem alunos do mundo inteiro. Além da credibilidade das universidades locais, o clima ameno (ao contrário das baixíssimas temperaturas de outras regiões canadenses) se torna mais um atrativo na cidade.

Outro ponto positivo ainda é que, caso deseje fazer a aplicação para o visto permanente no futuro, o governo canadense valoriza os imigrantes que realizaram alguma especialização no país. A Cape Breton University é uma das instituições mais conceituadas da região e oferece uma série de especializações para quem deseja estudar no Canadá.

A localização da universidade é só o primeiro benefício para quem escolher a CBU como destino de estudo. Ela fica no território de Mi’kma’ki, que tem profunda influência indígena e, além de estar perto da natureza, ainda fica a somente cinco minutos do aeroporto. 

 

A Cape Breton University já recebeu mais de 5.500 estudantes de pelo menos 40 países diferentes espalhados pelo mundo. A universidade possui cursos de especialização em várias áreas de ensino. Você pode optar por cursos de graduação, pós-graduação e mestrado nas áreas Artes e Ciências Sociais, Educação e Saúde, Ciências e Tecnologia e Negócios.

Outro diferencial da instituição é a preocupação com o meio ambiente. O propósito da CBU é criar um futuro sustentável e sua missão está refletida nas oportunidades que oferecem aos estudantes, como programas inovadores de desenvolvimento econômico, sustentabilidade e liderança.

Além disso, a Cape Breton University preza pela excelência no ensino e, por isso, a grade de ensino foca no aprendizado prático do que os alunos aprendem na teoria da sala de aula. A pesquisa também é valorizada pela instituição que oferece um forte suporte acadêmico aos estudantes.

Está interessado em estudar no Canadá e quer saber mais sobre a Cape Breton University (CBU)?

Entre em contato!