Por que estudar Inteligência Artificial no Canadá?

share on

Muitos estudantes brasileiros e do mundo inteiro sonham em fazer intercâmbio no Canadá. Além de ser um dos países mais receptivos a estrangeiros e ter uma excelente qualidade de vida, conta com instituições de ensino renomadas e alta demanda por profissionais qualificados em diversas áreas.

Um intercâmbio de carreira no Canadá pode ser uma ótima oportunidade de dar um salto profissional. E se você está em busca de áreas que estão em alta para se especializar e melhorar suas perspectivas de carreira, precisa ficar de olho em cursos de Inteligência Artificial.

Continue a leitura para saber mais e entender por que vale a pena investir na área de IA e estudar no Canadá, com dicas para escolher a cidade e a instituição de ensino onde você fará seu curso internacional.

Quais são os requisitos para estudar no Canadá?

Essa é uma das primeiras dúvidas que surgem quando pensamos em intercâmbio e estamos decidindo sobre o país e os cursos. Os requisitos para estudar e trabalhar no Canadá variam de acordo com a nacionalidade do estudante, o programa de estudos e/ou a carreira em que ele deseja ingressar e seu nível de inglês. De modo geral, é necessário apresentar:

  • passaporte válido;
  • matrícula no curso ou universidade em que você pretende estudar no Canadá (a instituição educacional deve ser credenciada pelo governo);
  • visto de estudante de acordo com o tipo de programa em que vai ingressar;
  • exames médicos;
  • antecedentes criminais;
  • extratos bancários;
  • carta motivacional;
  • diploma ou certificados que atestam o nível educacional do estudante.


De toda forma, é muito importante buscar orientação individualizada de um agente de imigração ou de uma agência de intercâmbio que vai guiar você no passo a passo dessa jornada para 
estudar Inteligência Artificial no Canadá.

Por que estudar Inteligência Artificial?

Inteligência Artificial ou IA é uma área bastante vasta, que abrange diversas ferramentas e plataformas. Diferentemente do que algumas pessoas podem pressupor, ela não se limita à indústria computacional, mas também está presente em setores como o de saúde, o de finanças e até o jurídico.


Embora a Inteligência Artificial substitua alguns trabalhos humanos a partir da automatização de certas funções, ela também criará muitas novas oportunidades para quem tiver conhecimento e formação, estando preparado para se envolver nessa transformação tecnológica, que vem sendo chamada de 
habilidade do século.

Que trabalhos posso fazer se estudar Inteligência Artificial?

Como é possível deduzir pelo tópico anterior, o setor de IA está bastante aquecido no mundo todo e continuará em franca expansão pelos próximos anos, já que a Inteligência Artificial estará presente cada vez mais em diversos âmbitos da vida das pessoas.

O Canadá vem sendo chamado de Vale do Silício do Norte, por estar se tornando uma potência tecnológica, com programas para atrair estrangeiros qualificados que ocupem cargos nessa área, apoiando a expansão do setor no país.


Veja a seguir alguns postos de trabalho na área que estão com alta demanda e, portanto, são promissores para quem deseja estudar e se especializar em Inteligência Artificial no Canadá.

  • Senior Data Scientist: profissional especializado na gestão e análise de uma grande quantidade de dados para identificação de padrões.
  • Engenheiro de dados sênior: atua no desenvolvimento de sistemas de informação complexos, principalmente relacionados ao Big Data.
  • Especialista em Inteligência Artificial: profissionais que projetam e criam processos artificiais para resolver problemas e realizar determinadas tarefas de forma independente.
  • Especialista em robótica: profissional apto a criar, desenvolver e configurar robôs e sistemas inteligentes para diversas áreas.
  • Especialista em segurança cibernética: sua principal função é garantir a proteção de dados e informações sensíveis das empresas.
  • Analista cognitivo: a computação cognitiva é uma das disciplinas mais recentes. Seu papel é desenvolver tecnologia que simulam o raciocínio e a comunicação humana da forma mais natural possível.


Ficou interessado(a) e acha que essa carreira pode ser para você? Veja a seguir onde estudar Inteligência Artificial no Canadá.

Por que estudar em Québec?

Não é por acaso que o Canadá é um dos países mais procurados por estudantes do mundo inteiro. Muitos deles, no entanto, ficam em dúvida sobre a cidade que devem escolher para o seu intercâmbio no Canadá.

Veja agora por que a província de Québec é um dos melhores lugares para estudar no Canadá.

Custo e qualidade de vida

Dentre as 3 grandes cidades do Canadá, Montreal — a maior da província de Québec — tem o melhor equilíbrio entre custo e qualidade de vida, com aluguéis mais baratos do que Toronto e Vancouver. As taxas de matrícula em Quebec também costumam ser mais baixas do que em Ontário e British Columbia.

Ambiente bilíngue 

Quebec tem dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Ou seja, um prato cheio para quem deseja estudar línguas, aproveitando os benefícios de uma região multicultural.

Grande oferta de empregos

Em Québec há muitas vagas de trabalho tanto para estudantes (em setores como hotelaria, bares e restaurantes e assistência administrativa), quanto para pós-graduados, com empresas de classe mundial que oferecem oportunidades de carreira a recém-formados em áreas como tecnologia, finanças e marketing.


Assim, você tem chances tanto de bancar parte do seu custo de vida do país, trabalhando enquanto estuda, quanto de fazer carreira por lá, com possibilidade de conseguir extensão do seu visto para permanecer por mais algum tempo trabalhando no país depois de se formar ou até uma residência permanente. Isso é possível por meio de programas como o 
PGWP (Post-Graduation Work Permit Program) e o PEQ (Program de l’expérience québécoise), este último exclusivo para graduados e trabalhadores temporários em Québec.

Como escolher um college no Canadá?

Québec abriga algumas das melhores instituições de ensino com cursos renomados no Canadá. Escolher um excelente college é parte importante do processo para impulsionar sua carreira internacional.


Hermes Colleges Network (HCN Inc.) está entre as redes de ensino que mais cresce dentre as instituições de ensino superior comprometidas com a excelência acadêmica. O foco das instituições HCN é oferecer aos alunos treinamento orientado para o trabalho que os posicione para uma carreira de sucesso.


Fundada por uma liderança visionária, a 
HCN Inc. opera instituições de nível pós-secundário e vocacional oferecendo uma variedade de programas em Negócios, Tecnologia e Ciências Sociais nos idiomas francês e inglês.

Feira virtual {Tech}

Estudo & Trabalho

primeira feira focada em intercâmbio tecnológico para <estudantes brasileiros>

21 de Maio de 2024

6-10 PM BR

Online

Austrália & Canadá

Ressaca da Feira

última chance de garantir promoções da feira de intercâmbio

Escritório Spiible | WeWork
Avenida Paulista, 1374, Bela Vista, São Paulo

Apenas 15 Vagas!