Quanto custa morar no Canadá?

share on

Antes de imigrar para o Canadá, conheça o custo de vida no país. Veja esse Blog Spiible sobre o custo de vida canadense.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio de estudo e trabalho ou, até mesmo, migrar para o Canadá, com certeza já se perguntou qual o custo de vida da região. Uma das primeiras coisas que precisamos ter em mente é que o país é dividido por províncias e que cada região tem o seu salário mínimo e seu custo de vida próprio. Outra questão que devemos levar em conta é o seu estilo de vida. Ele com certeza vai contar muitooo na hora de definir quanto você vai gastar para morar no Canadá.

O terceiro ponto é lembrar que, se você tiver um visto ou uma permissão de trabalho canadense, você vai receber o seu salário em dólar canadense e os seus gastos não precisarão ser convertido em real.  No início, costumamos ter a impressão de que tudo sairá muito mais caro, mas quando comparamos com a realidade do país, percebemos que não é bem assim. O salário mínimo das regiões são bem adequados para o custo de vida de cada província.

Então, para conseguirmos te passar uma noção mais real de quanto custa viver no Canadá, resolvemos fazer um levantamento dos principais gastos que você terá morando nas principais cidades do país. Assim, você vai ter um panorama real de valores.

 

Vale dizer também que o seu maior gasto vai ser o aluguel. Por isso, vale pesquisar bastante antes de fechar sua hospedagem. Uma dica legal, para quem pretende ficar menos de um ano no país, é procurar por uma Homestay. As casas de família são, sem dúvida, a opção mais econômica. Em média, com CAD 850/mês você tem todo o conforto de um quarto privativo, com Wi-fi, lavadora de roupa na casa e direito a 2 refeições por dia (café da manhã e jantar). O único trabalho que você teria por aqui seria com a organização e limpeza do seu quarto.

Uma dica interessante para fazer um uso racional de seu dinheiro, durante seu intercâmbio no Canadá, é buscar alguma ferramenta que possa mostrar de forma fácil como gastamos no dia a dia e durante o mês. Uma dessas ferramentas disponíveis no Canadá é o cartão da Sidekick. Funciona exatamente como um cartão de crédito recarregável “travel money”. Tudo o que você gasta no cartão pode ser acompanhado por categoria de compras, utilizando um app, no próprio celular. Por ser um cartão travel, não tem problema nenhum ou pânico, em caso de perda, e é aceito em todos os estabelecimentos comerciais do país, por utilizar as principais bandeiras de cartão.  Você pode conhecer um pouco mais sobre a Sidekick clicando aqui!



Outro ponto importante na hora de fazer a conta, é lembrar que você não precisará se preocupar com o valor do condomínio, pois ele já está incluso no aluguel. E, se você escolher morar em um apartamento ou condomínio, você também não precisará se preocupar com a remoção da neve durante o inverno. Em alguns casos, os valores de luz, coleta de lixo, água e aquecimento também estão inclusos no aluguel, porém em outros não. Então, preste atenção em todos esses detalhes.

 

Para te ajudar levantamos os valores médios dos principais gastos que você pode ter morando nas 4 principais regiões do Canadá. Assim, você já consegue ter uma ideia para se programar da melhor forma possível e realizar a viagem dos seus sonhos, assim que possível!

E os cursos?

O Canadá tem todo o encanto e as oportunidades que os brasileiros procuram no exterior. É um grande centro econômico em desenvolvimento, repleto de pontos turísticos. Inclusive, possui algumas cidades eleitas como uma das melhores do mundo para se viver, ou seja, é um dos top destinos para os diferentes objetivos para quem deseja trabalhar, estudar e viver no exterior.

Além de que, estudar em uma universidade canadense é uma porta de entrada certeira para quem deseja iniciar ou alavancar sua carreira em diversas áreas, uma vez que o ensino do país é reconhecido e admirado mundialmente.

Por ser um país mundialmente conhecido pelo seu sistema educacional, o Canadá possui milhares de instituições extremamente qualificadas para te atender. E cada uma delas possui suas qualidades e servem para um determinado objetivo. Os valores também variam bastante, de acordo com regiões, nível educacional e instituições. Porém, para dar um overview dos valores, separamos 3 das instituições mais escolhidas no país, cada uma em uma região diferente. Confira abaixo.

Vancouver – Graduação e MBA

Um dos programas de MBAs mais populares por sua entrega de validade e investimento tangível para brasileiros é o Master in Business Administration da University Canada West (UCW), em Vancouver. É um programa credenciado pela ACBSP e oferece uma visão digital que ajuda na orientação de negócios inovadores. Este MBA é focado nas últimas tecnologias e abordagens de projetos do mercado, que incluem Salesforce, Design Thinking, Tableau Software e muito mais.

 

A instituição está localizada no centro de Vancouver e possui outros cursos também, como:

 

  • Bachelor of Commerce
  • Bachelor of Arts in Business Communication
  • Associate of Arts

Confira a lista aqui mais informações sobre estes cursos.

Sobre os valores, existem cursos completos por CAD 27.840, onde o valor de entrada é de CAD 7.900 e o restante pode ser parcelado durante o curso e pago enquanto você está recebendo em dólares canadenses.

*Os valores são promocionais e podem sofrer alteração sem aviso prévio. Consulte a equipe da Spiible para mais informações.

Montreal – Graduação

Uma das instituições mais renomadas de Montreal é a TREBAS INSTITUTE, que oferece programas credenciados pelo Ministère de l’Enseignement Supérieur (Québec). Ela fica localizada no centro de Montreal e possui aulas em inglês e francês, além de ter uma rede de parceiros de negócios e serviços que auxiliam com a carreira de seus alunos. A TREBAS Possui diversos cursos renomados internacionalmente, como é o caso de:

 

• Audio Programs

• Film & Television Programs

• Business and Tecnology Programs

• Music, Event and Entertainment Management Programs

 

Atualmente a instituição está com uma promoção que oferece alguns cursos por CAD 18.000. Se o curso for fechado com a Spiible, o pagamento pode ser feito de diversas formas, incluindo cartão de crédito ou poupança estudantil, onde o aluno paga um valor mensal, de acordo com seu orçamento.

*Os valores são promocionais e podem sofrer alteração sem aviso prévio. Consulte a equipe da Spiible para mais informações.

 

Toronto – Especialização

A Toronto School of Management (TSoM) também está preparada para receber alunos internacionais. Fica localizada no centro de Toronto e possui diversos programas de especialização que são renomados internacionalmente. Seu foco está em programas direcionados para a área de Business, Digital Marketing, Turismo, Cybersecurity e Big Data.

 

Um dos cursos da TSoM mais procurados de Business atualmente está em CAD 4.750. A instituição também trabalha com o curso de Digital Business Management que está saindo de CAD 19.940 por CAD 8.940. Os dois podem ser pagos de diversas formas com a Spiible.

*Os valores são promocionais e podem sofrer alteração sem aviso prévio.  Consulte a equipe da Spiible para mais informações.