Principais razões para estudar em Montreal

share on

Além da cidade incrível e do baixo custo de vida, descubra mais motivos pelos quais você deveria estudar nesta província queridinha no Canadá.

Hoje você vai descobrir que Montreal é um dos destinos mais fantásticos do Canadá para estudo e trabalho. A comida, as oportunidades de exploração e a cultura vibrante são apenas alguns dos motivos pelos quais muitos estrangeiros optam por estudar nesta província mágica.

 

 

 

A região é conhecida por ser a capital gastronômica da América do Norte, sendo a cidade com mais restaurantes por número de habitantes do continente, e competindo diretamente com Nova York, porém com um preço mais acessível.

 

 

 

Ela também já foi classificada como a melhor cidade estudantil do mundo pela QS Best Students Cities em 2017, uma vez que mais de 25.000 estudantes internacionais escolhem esta metrópole moderna todos os anos.

 

 

 

Além disso, é a segunda maior cidade do Canadá , cheia de oportunidades de trabalho e com um custo de vida mais baixo do que outras regiões. Para você ter uma ideia, o custo de um estudante internacional com a acomodação chega a ser 55% mais baixo em Montreal do que em Toronto. Descubra mais motivos pelos quais você deveria estudar nesta província.

Bairros multiculturais

 

 

 

Montreal atrai pessoas de todos os cantos do mundo, tornando-a um lugar diversificado e agradável para se viver. O multiculturalismo da cidade se reflete na gastronomia, com restaurantes que oferecem comida de diferentes países. Se você quiser matar a saudade de casa, com certeza poderá encontrar um lugar que vende comida de seu país natal.

 

 

Acessibilidade

 

 

 

Em comparação com outras cidades, Montreal é extremamente acessível para os estudantes. Estima-se que os alunos podem sobreviver com um orçamento mensal de cerca de CAD 1.000, tornando a cidade um destino muito mais atraente em comparação com outros lugares do mundo.

 

 

A região também conta com um transporte público de extrema qualidade, que atende toda a província, ajudando os estudantes internacionais a economizar neste quesito também.

 

 

Montreal também possui a maior cidade subterrânea do mundo, com 32km de amplitude. Esta cidade subterrânea funciona como um shopping center embaixo da terra, com variadas opções de comércio que facilitam o cotidiano dos moradores da região mesmo nos dias mais frios do ano.

 

 

 

Além disso, The Economist Intelligence Unit recentemente classificou Montreal como a 14ª cidade mais segura do mundo e a 4ª na América do Norte, o que significa que você se sentirá confortável e à vontade quando vier estudar na cidade.

 

 

 

Paisagens exuberantes

 

 

Em Montreal, os estudantes não frequentam a sua instituição de ensino apenas para obter uma qualificação, pois se trata também de uma experiência de deslumbramento. O Canadá é conhecido como um dos principais destinos de esqui e caminhadas, com suas montanhas nevadas e belas paisagens, portanto, aproveite para explorar Montreal e as cidades vizinhas.

 

 

 

Um dos lugares que praticamente todos os habitantes de Montreal adoram explorar é o Monte Royal, um conhecido local para caminhadas e corridas na cidade, projetado pelo mesmo arquiteto que fez o projeto do Central Park, em Nova York.

 

 

Não deixe também de conhecer alguns parques naturais da região. Eles ficam um pouco mais longe, a apenas uma hora de carro da cidade, mas valerá cada segundo do seu tempo.

 

 

 

Cultura

 

 

Montreal é a cidade mais cultural do Canadá, com mais de 120 festivais ao longo do ano. A maioria acontece durante o verão e é de graça. Além disso, tem uma vida noturna bem agitada, no estilo europeu.

 

 

Por isso, se você não gosta de atividades ao ar livre, Montreal tem uma série de outras opções, incluindo centenas de galerias e museus, como o Museu de Belas Artes de Montreal e o Espaço para a Vida (um conjunto de museus dedicados às Ciências Naturais).

 

 

Agora, se você é um fã de esportes, também pode conferir um jogo de hóquei no gelo do Montreal Canadiens. Esta é definitivamente a melhor região para você assistir e até mesmo começar a se envolver com este esporte.

 

 

 

Região bilíngue

 

 

A cidade de Montreal é bilíngue e dividida entre bairros anglófilos, que falam mais o inglês, e bairros francófilos, que falam mais o francês

 

.

 

 

Por ser uma região onde 55% da população se comunica nos dois idiomas, você poderá facilmente escolher em que língua deseja conversar e estudar, pois existem milhares de programas de estudos ministrados em francês e em inglês, o que pode ajudar você a obter fluência no inglês e a entrar em contato com um terceiro idioma, ao mesmo tempo.

 

 

 

Os alunos que vêm estudar na cidade costumam usar isso como uma oportunidade para aprimorar suas habilidades nos dois idiomas, conversando com os habitantes locais. Não se preocupe se cometer erros, você sempre pode falar em inglês até recuperar sua confiança!

 

 

 

Você também deve observar que o governo de Québec oferece aulas gratuitas de francês online , um recurso valioso para quem quer começar do zero. Estas aulas são conhecidas como Programa de Francisação e podem ser feitas pelo estudante e também por todos os integrantes da sua família que o acompanharem em seu intercâmbio.

 

Mercado de trabalho

 

 

Embora Montreal seja conhecida como um centro de videogame, a cidade também abriga uma variedade de outros setores, incluindo big data e efeitos visuais. Isso significa que, aqueles que desejam procurar emprego depois de concluírem os estudos têm uma excelente chance de fazê-lo.

 

 

Além disso, os alunos que fazem o programa de E-commerce e Gerenciamento de Negócios Online ou o programa de Pós-produção de Áudio e Vídeo no campus do Trebas Institute, em Montreal, podem ter a oportunidade de permanecer no país por até três anos em busca de emprego ou estágio com a Autorização de Trabalho de Pós Estudos (PGWP).

 



 

 

Montreal: cenário de filmes

 

Os estudantes de cinema adoram estudar em Montreal, porque frequentemente a região é escolhida como cenário de grandes produções. Um exemplo disso é o filme “O Aviador”, vencedor do Oscar. Catch Me If You Can, de Stephen Spielberg,  é outro exemplo!

 

 

 

Está pensando em escolas de cinema no Canadá? O Trebas Institute oferece uma variedade de programas em seu campus de Montreal, incluindo Pós-produção de Áudio e Vídeo (24 meses).

 

 

 

Se você está mais interessado em negócios e tecnologia, o Trebas Institute oferece programas como E-commerce e Online Business Management (24 meses) e Marketing Digital e Mídias Sociais (8 meses). Descubra mais sobre como estudar em Montreal com a gente!

 

 

Se interessou e deseja fazer um orçamento gratuito com um de nossos Student Advisors? Clique no botão abaixo.