Marketing digital em Vancouver: estude e trabalhe em uma das regiões tech que mais crescem no Canadá

share on

Vancouver é o novo "Vale do silício"? Entenda porquê as maiores e mais tecnológicas empresas do mundo estão indo para o Canadá.

Marketing digital é uma área que está em alta no mundo todo, mas alguns países oferecem melhores oportunidades de estudo e trabalho para quem atua ou pretende atuar nesse mercado.


Se você é ou deseja se tornar um
 especialista em marketing digital e fazer carreira internacional, um intercâmbio CO-OP no Canadá pode ser um caminho bastante promissor.


Para entender melhor do que se trata e saber sobre as regiões tech que mais crescem no Canadá para você 
trabalhar com marketing, continue a leitura!

Mercado de marketing digital 

O Canadá vem se tornando um polo mundial de tecnologia e ganhando a fama de “Vale do Silício do Norte”. Neste cenário, o marketing digital tem ainda mais relevância. As universidades canadenses têm investido fortemente na formação de profissionais que empresas buscam para ocupar vagas de marketing no Canadá.


Se você está se perguntando qual a melhor maneira de entrar no mercado de marketing digital canadense, a resposta está aí: fazer um curso de marketing em um college no Canadá, além de ser um diferencial imenso para seu currículo, pode abrir portas para você conseguir uma vaga de emprego no país e ganhar experiência internacional na sua área.


Muitas empresas e startups buscam talentos em instituições reconhecidas pela qualidade de ensino, por isso é importante escolher uma boa universidade ou college para fazer seu curso de especialização em marketing digital. Além disso, as próprias universidades ajudam os(as) alunos(as) a se prepararem para essas oportunidades, oferecendo suporte na elaboração de currículos, orientação para entrevistas, e também promovendo eventos e outras iniciativas que conectam os estudantes às empresas.

Cursos de marketing digital no Canadá

Digital Marketing CO-OP Diploma da Cornerstone é um dos melhores programas disponíveis atualmente para quem deseja estudar e trabalhar na área de marketing digital no Canadá. São 6 meses de estudo com estágio remunerado e permissão para trabalhar em tempo parcial, e mais 6 meses de trabalho em tempo integral. 


O curso cobre todos os tópicos mais relevantes relacionados a marketing digital, como Google web analytics, WordPress development, SEO, estratégias de marketing online, social media marketing e displays online com abordagens de motores de busca. Ele é atualizado regularmente para acompanhar as rápidas transformações que ocorrem no meio digital, e os professores levam cases reais do mercado para a sala de aula, fazendo com que o aprendizado extrapole o campo teórico.

Vancouver: regiões tech que mais crescem no Canadá

A Cornerstone fica em Vancouver, que além de ser uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, tem clima agradável para brasileiros comparada às demais cidades principais do Canadá e é uma das regiões mais pujantes na área de tecnologia e mercado digital. 


Tanto é que existe um programa de imigração denominado BC PNP Tech Pilot para atrair talentos mundiais dessas áreas para a província de British Columbia, à qual Vancouver pertence. Há uma lista de 29 ocupações para as quais existe alta demanda e falta de profissionais locais para supri-la. Esse programa facilita, então, para que empregadores possam contratar e reter estrangeiros qualificados, oferecendo condições de migração rápida e sem tantas burocracias.


Dentre as ocupações listadas, algumas são compatíveis com a especialização oferecida pelo curso de marketing digital da Cornerstone. Segundo dados da própria instituição, o índice de empregabilidade de seus alunos na área de digital marketing é superior a 90%, o que demonstra o quanto o mercado canadense está aquecido neste segmento.

Quanto ganha um profissional de marketing no Canadá?

Uma das preocupações de quem sonha em fazer um curso de especialização fora do país é com relação aos custos envolvidos. Muitas pessoas que têm esse desejo se perguntam, por exemplo, se é muito mais caro estudar em outro país. Por isso, o programa de CO-OP é uma excelente alternativa.


Além do estágio remunerado, o estudante tem permissão para trabalhar em tempo parcial durante os estudos, e em tempo integral tanto durante as férias quanto após o curso.  A média salarial do estágio obrigatório para os(as) alunos(as) do programa de digital marketing da Cornerstone que citamos como exemplo no tópico anterior é de 18,50 CAD / por hora. 


Então, são grandes as chances de recuperar o investimento feito, além de ter uma experiência na região tech que mais cresce no Canadá e da oportunidade de fazer networking com colegas e professores de vários países — o que também pode ajudar a conseguir uma posição no mercado canadense e se tornar elegível a um visto de residência permanente.


salário de entrada no mercado de digital marketing no Canadá é de $39.000 por dólares por ano. O salário médio é de $50.000 dólares anuais. Como profissional sênior, você pode ganhar até $66.000 dólares por ano.

Empresas de diferentes portes e segmentos buscam por excelentes profissionais de marketing digital para se manterem relevantes e competitivas. Com a pandemia, pequenos e médios negócios que ainda não estavam totalmente inseridos no meio digital, precisaram fazer esse movimento para sobreviver, abrindo novas oportunidades para profissionais dessa área.


Com um curso de especialização internacional em marketing digital e fluência no inglês, certamente seu currículo terá um belo upgrade, abrindo muitas portas, independentemente do país em que você queira trabalhar depois  — aliás, você poderá prestar serviços para clientes e empresas de diferentes países, afinal quase tudo tende a ser feito on-line, principalmente depois da pandemia. E se você pensa em estudar fora quando as fronteiras reabrirem, é aconselhável que já comece a se planejar, porque o processo pode levar um tempo e, assim, você estará com toda a documentação em dia e tudo pronto para realizar esse sonho quando acontecer a liberação. É importante também buscar orientação de um agente de imigração e/ou de uma agência especializada.

 


Agora que você já sabe que uma das regiões tech que mais crescem no Canadá é Vancouver, fale com um dos consultores da Spiible e dê início ao seu intercâmbio!