Trabalhe com Tecnologia na Austrália: T.I

share on

É um profissional de T.I e gostar de trabalhar na Austrália? Preparamos esse Blog Spiible para te mostrar todas as oportunidades dessa área.

 

Está pensando em como conseguir um emprego na área de Tecnologia na Austrália? Considere fazer um intercâmbio e atuar como T.I no exterior!


A área de tecnologia está super em alta no exterior, que vem investindo fortemente em pesquisa e inovação. Governo, empresas privadas e universidades australianas estão empenhados no desenvolvimento de ciência avançada, gerando oportunidades imperdíveis de estudo e trabalho na área de tecnologia na Austrália, principalmente.
Inclusive, para estrangeiros que ofereçam mão de obra qualificada. Continue a leitura e saiba mais!

 

Tecnologia na Austrália

 

Austrália investe em ciência e tecnologia

Nos últimos anos, a Austrália vem dando passos importantes rumo à economia do conhecimento, por meio de investimentos expressivos em ciência e tecnologia, se aproximando cada vez mais da média de gastos dos países ricos com essas duas áreas em relação ao PIB. 


número de empresas inovadoras também cresceu na Austrália, e o país conseguiu reverter a tendência de queda das exportações de alta tecnologia observada no mundo todo. Isso é resultado da colaboração entre Estado, academia e iniciativa privada. 


O governo australiano concede créditos fiscais a empresas e pessoas que doam recursos à pesquisas em universidades e laboratórios independentes desde 1985, e há uma agenda nacional de investimentos no setor de ciência e tecnologia com planos definidos para até 2030.


Assim, a Austrália se tornou uma referência mundial em pesquisas de ponta e tem perspectiva de gerar negócios promissores nas próximas décadas em áreas como biotecnologia e computação quântica.

Universidades da Austrália estão entre as melhores do mundo

Com tantos investimentos, tanto por parte do setor público quanto do privado, não é de se estranhar que as universidades australianas venham figurando em rankings das melhores universidades do mundo, e sendo cada vez mais procuradas por estrangeiros. 


Além de oferecer um ensino de excelência, o fato de a tecnologia na Austrália estar tão em alta significa, também, que há muitas oportunidades de trabalho nessa área. De toda forma, é preciso se qualificar devidamente para conseguir uma boa posição.


A Swinburne é uma das líderes educacionais em ciência, tecnologia, inovação, negócios e design. Tem 110 anos de tradição e conta com instalações de ponta, aliando ensino, pesquisa e prática, por meio de conexões com o mercado local.


Uma das melhores portas de entrada no mercado australiano são as próprias universidades. Além de preparar os estudantes para as demandas específicas das empresas locais, as instituições de ensino costumam ter parcerias com essas empresas para que os alunos façam estágios, desenvolvam projetos e possam estar em contato direto com possíveis empregadores. 

Facture of the Future (FoF)

Um ótimo exemplo disso é Facture of the Future (FoF) ou Fábrica do Futuro da Swinburne University of Technology. Trata-se de um laboratório de engenharia voltado para negócios, que opera em parceria com a indústria para co-criar jornadas de inovação digital para parceiros de negócios e alunos da universidade. 


As instalações de última geração permitem que as empresas aprendam tecnologias de digitalização e explorem avanços recentes na automação da manufatura, sendo um portal para a Indústria 4.0. Assim, a Fábrica do Futuro é uma resposta às necessidades de evolução tanto da indústria quanto da educação.


Ela fica dentro do Centro de Design e Fabricação Avançada da Swinburne, e tem desde veículos autônomos a robôs colaborativos e impressoras 3D, oferecendo toda a estrutura para desenvolver novos layouts de fábrica rapidamente, criar produtos inovadores e pesquisar modelos de negócios em potencial.

 

Custo de vida na Austrália

Se você ficou interessado(a) em estudar e trabalhar na área de tecnologia na Austrália, provavelmente estará se questionando sobre o custo de vida no país. 


É importante ficar claro que isso vai depender da região e do seu estilo de vida, dentre outros fatores
, mas fizemos um post especial sobre quanto custa morar na Austrália para que você consiga ter um panorama da média de valores de gastos com moradia, transporte, alimentação, acomodação, entretenimento e outros, nas principais cidades australianas, como Melbourne (onde fica a Swinburne), Adelaide, Gold Coast, Brisbane, Perth e Sidney.


Vale ressaltar que o país oferece uma excelente qualidade de vida, tem clima parecido com o do Brasil, e 
é um dos poucos países que concede vistos de estudante com permissão para trabalhar durante o período do curso, seja de graduação seja pós-graduação. contribui para cobrir parte dos gastos que você terá vivendo lá, enquanto pratica o idioma e ganha experiência ao mesmo tempo.

 


Tem outras dúvidas sobre intercâmbio na Austrália? Faça uma consultoria gratuita com o nosso time de especialistas!

Quero entrar em contato