Visto de Estudante – Estudo e Trabalho na Irlanda

share on

Nesse blog Spiible te contamos tudo sobre o processo de visto para estudar e trabalhar na Irlanda, o país queridinho dos brasileiros na europa.

 

A Spiible tem orgulho do nosso conhecimento de vistos na Irlanda, somos uma agência de imigração e intercâmbio especialista em vistos de estudo e trabalho.

 

Veja as principais informações que você vai precisar para seu visto de estudo e trabalho na Irlanda. Vamos começar pelo fluxo padrão de um visto:

Matrícula na Escola

Realizar PagamentoAplicar e Receber a Carta de OfertaAssinar e enviar Carta de Oferta para EscolaReceber Carta / Matrícula

IRP – Visto de Estudante  Curso de Inglês 25+ Semanas

Coletar Documentação Pré-Embarque“Landing Stamp” no aeroporto / imigração na IrlandaAgendar Entrevista (10 semanas antes)Entrevista no registration office Pagar Taxa EUR 300Visto Aprovado!
Receber por correio a carterinha do vistoIrish Residence Permit (IRP)

Para obter a permissão de trabalho na Irlanda, para Brasileiros, a Irlanda tem a condição de estudar no mínimo 25 semanas de inglês (mínimo de 15 horas por semana). Esse visto geralmente é emitido para 25 semanas de estudos mais 8 semanas de férias (2 dessas semanas podem ser tiradas durante o curso de inglês, após completar um terço do curso). 

 

Importante: Nao recomendamos ir como turista e depois trocar o status para estudantes.

 

Os estudantes são obrigados a ter um seguro médico quando optam pelo visto de estudante na Irlanda.

 

É recomendável que os estudantes tenham seguro médico privado – ajudamos você organizar isso.

 

Todos os estudantes devem, obrigatoriamente, prestar um exame de proficiência de inglês oficial ao final do curso. Esses exames podem ser: TIE, IELTS, FCE, CAE, entre outros.

Me leva para as promoções da Irlanda 

Work | Trabalho na Irlanda

Direitos e deveres para trabalhar (Stamp 2)

 

Alunos que frequentam curso de pelo menos 25 semanas podem obter um visto para “8 meses” e podem trabalhar até 20 horas por semana durante todo o ano e tempo integral (40 horas por semana) durante os meses de férias: junho, julho, agosto e setembro, e de 15 de dezembro a 15 de Janeiro.

 

Os alunos poderão solicitar o período de férias após ter cumprido um terço do período de aulas (dois meses) – a liberação varia de acordo com a política de cada escola.

JunhoJulhoAgostoSetembro15 Dez – 15 Jan

Comprovação Financeira

Para aplicação do seu visto – € 3.000

 

Tem dois momentos de comprovar os fundos – na entrada no país e no momento da entrevista pré-agendada com a imigração da Irlanda.

Como?

– Extrato de conta bancária estrangeira: Você pode trazer o extrato da sua conta no Brasil, desde que este tenha menos de um mês de emissão, além de um extrato anterior. Ambos devem estar acompanhados pelo cartão de débito vinculado à mesma conta bancária. Atenção: o titular da conta corrente deve ser o próprio estudante. Importante também atentar se o seu banco permite saques no exterior, para você poder utilizar o dinheiro;

 

– Extrato atual de cartão pré-pago (de débito ou crédito): O extrato deve comprovar que o cartão possui fundos suficientes, de acordo com o valor solicitado pela imigração;

 

– Comprovante de instituição irlandesa: Comprovação de que o montante que o estudante possui está seguro em uma instituição financeira irlandesa – por exemplo, através de um Bank Draft.

 

– É possível comprovar também por contra-cheque nos correios da Irlanda (normalmente são 5 a 6 promissórias) – emitido após a sua chegada na Irlanda.

Estude com segurança

 

 

Irlanda já teve alguns probleminhas no passado, a Spiible recomenda estudar em escolas credenciadas pelo Marketing English in Ireland, caso não tenha, ao menos busque escola que tenha “Learner Protection”.

 

Tem dúvidas? Precisa de orientação sobre seu visto? Ou quer fechar seu intercâmbio com a Spiible?