2018 MID –YEAR UPDATE OCCUPATION LISTS

O Departamento de Jobs and Small Business, acaba de publicar as mudanças propostas para a Lista de Ocupações de Curto e Longo Prazo, bem como Lista de Ocupações Regional.

Essas listas são base para os seguintes vistos:

  • Skilled Visas
  • Sponsor Visas
  • Regional Visas
  • Vistos de Nomeação pelo Estado

As informações abaixo são apenas um indicativo e não representam uma decisão final do governo. Ocupações que não constam nas listas abaixo provavelmente não sofrerão nenhuma alteração:

Short Term Skilled Occupation List (STSOL)

Ocupações para possível remoção da STSOL:

 

MEDIUM LONG TERM STRATEGIC SKILLS LIST (MLTSSL)

Ocupações para possível transição entre MLTSSL e STSOL

 

STSOL Cccupations for Possible move to MLTSSL

Ocupações para possível transição da STSOL para MLTSSL

STSOL e ROL

Ocupações para possível transição entre STSOL e Regional Occupations List (ROL)

IMPACTO DAS MUDANÇAS

ENS

Se você considera uma aplicação para o visto ENS Direct Entry, e sua ocupação estiver sinalizada para remoção da MLTSSL, você não será mais elegível a este visto, quando as alterações propostas entrarem em vigor.

No entanto, se você aplicar seu visto antes das alterações entrarem em vigor, sua aplicação ainda poderá ser processada mesmo que sua ocupação seja removida enquanto sua inscrição estiver pendente.

TSS

No caso do visto TSS, se sua ocupação for movida entre o MLTSSL e o ROL, o período de validade do seu possível visto será afetado, assim como suas opções de residência permanente patrocinada pelo empregador.

GSM

Para General Skilled Migration, possíveis aplicantes que tiveram ocupações removidas inteiramente das listas de profissionais qualificados antes de receber um convite para aplicar para um dos seguintes vistos: 489, 189 ou 190, não serão mais elegíveis para qualquer um desses vistos.

Da mesma forma, os candidatos que tiverem ocupações movidas entre a MLTSSL e STSOL também poderão ser afetados, pois suas opções podem ter sido limitadas ou ampliadas, dependendo da nova lista.

É provável que os candidatos que receberam convites para aplicar para os vistos 489, 189 ou 190 antes da próxima rodada de mudanças, mas ainda não fizeram suas aplicações de visto, ainda continuem aptos para concluir suas aplicações.

 

CONCLUSÃO

Se a sua ocupação estiver na lista para possível remoção, você deve reavaliar os requerimentos do seu visto o mais rápido possível.

Se a sua ocupação for movida, você deve manter-se atualizado com as alterações propostas, pois isso pode dar a você a oportunidade de solicitar um visto TSS, ENS Direct Entry, 489, 189 ou 190.

 

Entre em contato com nossa agente de imigração bilíngue, Fernanda Farias:

migration@spiible.com

Telefone: 0 390 806 672

Level 5, 342 Flinders Street

'Spiible, sua agência de intercâmbio na Austrália'

facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.