5 formas de você aprender inglês mais rápido

Neeeem precisamos falar da importância de dominar o inglês, hoje em dia. But, em meio a diversas outras atividades e obrigações do nosso dia a dia, fica difícil parar só para exercitar a língua (não estamos falando de beijo na boca).

Por isso, listamos aqui 5 formas de você aprender inglês mais rápido e de forma prática, sem mimimi:

 

1. Tecnologia. Use-a!

O conhecimento está na palma da sua mão. A Internet pode ser uma grande ferramenta de aprendizado. Você encontra diversas ferramentas gratuitas nas web, que podem te dar uma mão, na melhora do seu inglês. Além de ter acesso a dicionários e sites/aulas em inglês, outra coisa que vai te ajudar muito a aprender mais rápido é se inscrevendo em canais internacionais no youtube. De tutoriais a receitas, vídeos são uma forma de aprender dinamicamente. Outra alternativa são os aplicativos, onde você pratica habilidades fundamentais do inglês e maneira divertida. O legal da Internet é a possibilidade de você navegar, aprendendo inglês, em momentos do dia em que supostamente você não está fazendo nada, por exemplo em uma viagem de carro.

 

2. Preste atenção nas músicas em inglês:

Já imaginou finalmente entender o que está sendo dito na sua música favorita?

Incluir músicas internacionais na sua playlist e aprender as letras, com certeza vai fazer com que você aprenda inglês mais rápido. Praticar inglês se divertindo facilita muito os estudos, e o melhor é que é você pode estudar em qualquer lugar, até no caminho para a escola. Escutar rádios e podcasts em inglês também é uma ótima maneira de melhorar o seu desempenho na língua inglesa. Você nem precisa entender tudo. Pode simplesmente dar o play, já que o objetivo é aumentar o seu contato com a língua

 

3. Assistir filmes sem legenda:

Misturar aprendizado e lazer é uma das melhores táticas para aprender mais rápido. Você pode assistir filmes e séries em inglês, com legendas também na língua inglesa.

Assistindo filmes dessa forma, você aprende como se pronunciam palavras que você não conhece. Além disso, pode observar diálogos em diferentes situações, conforme a categoria do filme ou série.

Dica: Pega um filme que você já viu muitas vezes (eu já vi Meu Malvado Favorito umas 30x) e assista em inglês, sem legenda. Assim, você vai saber do que a cena está falando e vai conectar as palavras em inglês muito mais fácil.

Se tiver dificuldades para entender e acompanhar uma nova história, assista primeiro com legenda em português e depois veja de novo legendado em inglês. Depois de algum tempo, você vai conseguir ver os filmes e séries sem legenda nenhuma!

 

4. Fique migs de um gringo:

Está mais que provado que conversar bastante ajuda muito na hora de aprender uma nova língua. Pense em quantas vezes ouviu pessoas dizerem que conseguem entender o inglês mas não conseguem falar. É provável que a grande maioria dessas pessoas recebe muita informação em inglês, mas raramente têm que falar em inglês também. O ato de gerar uma informação em outra língua no cérebro e expressá-la de bate-pronto é complexo e só o treino vai te ajudar com isso. Muitas pessoas pensam que o ato de falar a língua é uma coisa impossível e assim formam uma barreira. Procure pessoas nativas e amigos fluentes com quem possa conversar informalmente.

 

5. Faça um intercâmbio:

Se você quer mesmo aprender inglês rápido, intercâmbio é a melhor opção. O inglês é a língua mais falada no mundo e tem uma longa lista de países para escolher. Você vai aprender inglês umas 10x mais rápido do que em qualquer outra experiência. Em um mês você aprende mais inglês do que até mais de um ano de aula, por aqui.

No intercâmbio, além de vivenciar o idioma diariamente, você tem que lidar com o inglês de diversas formas: ouvir, ler, conversar, argumentar, agir de forma criativa, ajudar alguém, compreender seu amigo, etc. Seja para comprar o pão, pegar o metrô, ver uma exposição de arte, pedir uma informação ou fazer novas amizades, seu cérebro vai se acostumar cada vez mais a funcionar na língua estrangeira. Quando você menos esperar, estará conversando em inglês com muita facilidade e inclusive vai estar pensando em inglês.

 

Gostou das nossas dicas? E do intercâmbio? Nós, da Spiible Teen temos ótimos programas de intercâmbio para você aprender inglês o mais rápido possível.

 

veja também9 motivos para fazer um intercâmbio de férias agora!

 Como convencer seus pais a uma viagem para a Disney

 

Leia:  Governo da Austrália apoia lançamento de plataforma que oferece cursos de intercâmbio de férias a adolescentes e crianças

 

 

Spiibleteen blog: 
1
Header Image: 
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.