Billabong investe em intercâmbio de atletas para desenvolver perfil internacional

Atletas da Billabong como Eduardo Motta (foto), de 17 anos, devem passar uma temporada na Austrália para aperfeiçoar o idioma.

É um grande momento para o surf brasileiro. Após sucessivas vitórias importantes e inéditas, como o bicampeonato mundial de Gabriel Medina, e a vitória de Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, em 2015, expectativas e holofotes foram colocados nos atletas brasileiros, exigindo deles também um perfil mais internacional.

Foi pensando no aperfeiçoamento de seus novos talentos que a Billabong Brasil fez uma parceria com a Spiible, empresa global de intercâmbios, para a capacitação do seu time mais jovem de surfistas.

“Queremos desenvolver desde bem novo o perfil internacional desses atletas. Que eles consigam lidar bem com a imprensa internacional e vivenciem de forma mais completa e com mais facilidade as competições no exterior”, afirma Priscila Ceppe, gerente de marketing da Billabong Brasil.

Para isso, a Spiible Teen está desenvolvendo programas de capacitação profissional, que inclui cursos de idiomas, liderança, entre outros, para atletas patrocinados pela Billabong. A proposta é que prodígios do surf como Ryan Kainalo, de 13 anos, Lucas Vicente, 18, Eduardo Motta, 17 e Alana Pacelli, 25, já embarquem ainda neste ano para um intercâmbio na Austrália.


 
“Escolhemos a Spiible Teen também por ser uma empresa de origem australiana, assim como a Billabong. E também porque os atletas vão poder ficar em cidades com as melhores praias para treinarem, além de estarem mais próximos de etapas na Ásia e Oceania”, explica a gerente de marketing.

Veja mais: Mais de 100 intercâmbios teen no mundo todo

A Spiible tem apoio oficial do governo da Austrália, que é o terceiro país que mais recebe estudantes brasileiros, segundo dados da assessoria em imigração e negócios do país.

“Nós já oferecemos pacotes de intercambio com propostas focadas em esportes. Nossos intercambistas podem combinar aulas de idioma pela manhã com aulas de surf pela tarde nos melhores destinos de surf da Austrália”, disse Fernando Bazzon, Global Head of Marketing da Spiible Teen.

Fonte: Revista Go Outside

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