Dúvidas sobre VET ou Ensino Superior, Bacharel e Mestrado para intercâmbio na Austrália.

Não é apenas curso de inglês. Você pode fazer um intercâmbio ou ampliar sua estadia na Austrália, por meio de opções de estudos vocacionais e de ensino superior, que contribuem para sua carreira e criam novas oportunidades de permanência pós-estudos e até residência no país. Vamos falar aqui de duas categorias de cursos para intercâmbio estudantil e as vantagens que cada uma oferece.

 

Cursos VET

Os cursos VET (Educação Vocacional e Treinamento, em português) oferecem qualificação prática para ocupação no mercado de trabalho. São cursos abaixo do considerado “Ensino Superior” e incluem uma série de certificações que podem ser utilizadas como diferencial na busca de um emprego no mercado de trabalho australiano. São elas:

  • Certificados I, II, III e IV
  • Diploma
  • Advanced Diploma

Os cursos VET têm um custo reduzido e são muito procurados por quem deseja uma abordagem mais simples e prática de ensino e na busca de habilidades que contribuam com seu emprego. Naturalmente, não oferecem a mesma profundidade de ensino e reconhecimento que os cursos superiores oferecem e não possuem nenhum atributo extra para quem deseja estender sua estadia na Austrália após os estudos. Diferente da próxima categoria que abordaremos.

 

Cursos de Ensino Superior (Bacharel, Mestrado e outros)

Os cursos de Ensino Superior oferecem qualificação profissional com ênfase em conhecimento, teoria, atributos pessoais e desenvolvimento de habilidades profissionais. Alguns desses cursos são generalistas e outros caminham por linhas de vocações específicas, levando a carreiras claramente identificadas e cada vez mais especializadas, assim como no sistema educacional brasileiro. São esses cursos:

  • Bacharelado
  • Certificado de Pós-Graduação
  • Diploma de Pós-Graduação
  • Mestrado
  • Doutorado

Uma vantagem muito importante dos cursos de ensino superior, caso ele tenha duração igual ou maior a 2 anos, é que eles permitem que o estudante aplique para permanecer no país, mesmo após os estudos, por MAIS 2 ANOS. É o chamado Visto 485 - Post-Study Visa. Outro ponto importante é que este visto permite trabalho em tempo integral. Benefícios que o visto de estudante de um curso VET não permite.

 

Valores e Comparação Final

Custos de VET variam de A$6.000/ano (instituições privadas) a A$14.000 (instituições públicas/TAFEs)

Cursos de Bacharel e Mestrado variam de A$12.000/ano até A$40.000+/ano (universidades públicas renomadas)

O que ninguém te diz: O que realmente vale mais???

 

O que realmente vale mais

Muitos tentam obter uma estadia maior na Austrália, porém não constroem o caminho certo para isso ou acabam sendo intimidados pelo valor inicial que enxergam nas tabelas de preço das instituições e agências, porém poucos colocam na ponta do lápis a conta que iremos exemplificar a seguir:

 

Permanecer na Austrália cursando VET:

A$6.000/ano. Obrigatório estudar durante toda a estadia e limite a 20h de trabalho por semana.

Custos e riscos de renovação de visto a cada curso.

20h/semana de salário x4.

Pró: Quem deseja ficar em um curto período de tempo no país, pagar um valor menor a curto prazo.

Contra: Quem deseja se qualificar melhor para o mercado; não oferece a liberdade de trabalhar mais horas; risco de renovação de visto recorrente.

 

Permanecer na Austrália cursando Bacharel, Mestrado ou além:

A$12.000/ano. Após o término, 2 anos sem custo de estudos, com visto 485.

40h/semana de salário x4.

Menos aplicações de visto, risco muito menor, imigração tem aceitação muito maior.

Pró: Esta opção pode ser muito mais barata, a partir de 3 anos. O custo/ano do curso se dilui, visto que no período pós-estudos você não tem mais que se preocupar com esses custos. Menos aplicações de visto e mais tempo livre de trabalho: 40h/semana. A qualificação profissional é superior e abre caminhos para emprego local superior e carreiras internacionais. A imigração australiana vê muito mais com bons olhos os argumentos de solicitação para quem vai ao país cursar ensino superior.

Contra: Requer inglês intermediário-avançado

 

Resumo

Estudar um curso de ensino superior (bacharel, mestrado ou além) é uma opção incrível e pouco explorada pelas pessoas. O custo inicial parece assustar, mas quando se coloca na ponta do lápis, é uma situação muito mais viável para quem deseja se qualificar melhor, ter mais tempo de trabalho (e de vida na Austrália) e, por último, permite que você consiga juntar um bom dinheiro  para seus planos futuros ou voltar ao seu país de origem.

A Spiible sempre está por dentro das melhores promoções e com preços incríveis para quem deseja cursar Ensino Superior, Bacharel ou Mestrado na Austrália. Fale conosco:

Veja: Torrens University Bachelor and Master up to 24% off!

Envie agora um WhatsApp:

Leia: Spiible na Folha de São Paulo

Veja mais: Estude inglês em uma Universidade Australiana, pague menos que uma escola de inglês!

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.