Dicas de relacionamento e networking: sem timidez! | Intercâmbio na Austrália | Spiible.com.br

Dicas de relacionamento e networking: sem timidez! | Intercâmbio na Austrália

Há quem goste, e há quem ache ruim chegar em algum lugar em que não se conhece ninguém, mas sabe que uma hora ou outra vai precisar interagir. Você fica perdido e não sabe a quem recorrer, o que pode ocorrer e para onde correr. Como numa sala de aula, por exemplo,  você não pode ir embora dali só porque “tá chato” e perder as atividades. Sempre haverá pessoas que você vai agradecer por terem entrado na sua vida e outras que não vai querer trocar ideia de novo tão cedo. Mas, isso, você só vai descobrir se abrindo para conhecê-las e deixando que elas te conheçam também. Isso acontece muito com aqueles que mudam de escola. “será que eu vou fazer amigos? Gostar da rotina, das aulas e das pessoas daquele lugar?”. Ainda mais num país novo, onde você não pode simplesmente ir embora do curso e voltar para a casa, pensando que vai ter algum ombro amigo te esperando ali.

Nos primeiros dias, pode não parecer tão fácil. É normal ter vergonha de se aproximar do nada de uma pessoa X, falando “oi” só porque você achou que poderiam se dar bem. Mas você precisa se lembrar que, em um intercâmbio na Austrália, ninguém se conhece e provavelmente a maioria das pessoas vai estar super aberta para fazer amizades. Não adianta uma pessoa vir e te falar “oi, tudo bem?” e você responder com “oi, tudo”. Quando eu digo para se abrir, é realmente estar disposto a responder: “tudo, e você? E aí, o que você faz?” e assim começar pelo menos um diálogo interessante. Entre uma conversa e outra, você rapidamente vai encontrar algo em comum com alguém, que pode estar na mesma vibe ou já ter passado pela mesma situação que você.

Dúvidas sobre VET ou Ensino Superior na Austrália

Estude Social Media na Austrália

Dependendo da escola/curso que entrar, você poderá escolher quais matérias quer fazer e os horários das aulas. Isso significa que não haverá uma turma fixa e que nem todo mundo que está na sua sala, estará fazendo o mesmo curso que você. O legal disso, em um intercâmbio na Austrália, é que há uma possibilidade enorme de você fazer amizades com pessoas diferentes, de lugares diferentes e com ideias diferentes, ampliando seu ponto de vista sobre os fatos. Se o seu medo for o de falar inglês com a galera de lá porque você “erra”, delete isso da sua mente. Quanto mais você praticar, mais rápido vai pegar fluência, mais vai conseguir oportunidades de conhecer mais pessoas e inclusive de conseguir melhores empregos. Em relação à escola, todo mundo sabe que você está vindo de outro país e que é tudo muito novo para você, assim como para eles. As pessoas terão mais curiosidade para te conhecer melhor. Tudo depende da sua vontade de se enturmar. Intercâmbio na Austrália é isso.

Não foque na saudade das pessoas que você “deixou” aqui no Brasil, quando você voltar eles estarão aqui, do mesmo jeito e loucos para saber as novidades que você traz. Assim como você vai sentir saudade das amizades de lá quando voltar para casa. Se abra para conhecer novas ideias, criar novas histórias e ampliar seus horizontes. Aprenda novas línguas e conheça novas personalidades. Tire uma lição de cada situação que você passar, sejam elas boas ou ruins. Isso te permite aprender. Se desenvolva e melhore o que já é bom em você e também acrescente algo na vida de alguém. E claro, não se esqueça de respeitar as diferenças: “só porque alguém pensa diferente de você não significa que não está pensando”

Estude e Trabalhe na Austrália | Intercâmbio na Austrália

Leia: Spiible na Folha de S. Paulo

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.