Mestrado na Irlanda, visto de estudo e trabalho | Intercâmbio na Irlanda

 

A Irlanda é conhecida por seus pastos verdes, cidadãos divertidos e por sua formação cultural diversificada. Mais importante que isso, a Irlanda é um dos destinos mais populares para intercâmbio, entre brasileiros. É um país que tem um processo de admissão muito favorável para estudantes que buscam programas de estudo e trabalho. O que nem todo mundo conhece, no entanto, é que dentre as categorias de intercâmbio para estudo e trabalho estão as universidades.

Sim, não é todo mundo que vai para a Irlanda fazer inglês. Há uma demanda internacional riquíssima pela oferta de ensino superior do sistema educacional irlandês. Um país que se moldou ao alto padrão das empresas de tecnologia e inovação presentes por lá, como Google, Dropbox, Amazon, HubSpot, Facebook, AirBnB, entre outras. Empresas com demanda de profissionais de diferentes áreas tecnológicas, de negócios, recursos humanos, finanças e por aí vai.

Já mencionado no começo deste texto, a Irlanda é talvez o destino mais aberto ao intercâmbio de estudo e trabalho. Esse trabalho é bom não só para ajudar o estudante a se manter durante os estudos, mas também como uma ótima maneira de colocar a língua inglesa em prática, criar uma ampla rede de networking e abrir caminho para uma possível carreira internacional.

 

Visto de estudante com permissão de trabalho

É o visto com o qual a maioria dos brasileiros permanece na Irlanda. O Stamp 2 é concedido sob a condição de o imigrante entrar no país com o objetivo de frequentar aulas regulares, podendo trabalhar até 20h, legalmente, durante o período de aulas e até 40h durante o período de férias de lá (entre os meses de junho e setembro; e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro).

Para se enquadrar nesta categoria de visto é necessário se matricular em um curso com duração mínima de 25 semanas em uma instituição aprovada pelo governo Irlandês. Se o seu desejo é trabalhar na Irlanda, é necessário que você esteja matriculado em um curso ou de inglês ou de ensino superior. É aí que entram as universidades irlandesas e suas oportunidades para um ensino global de qualidade.

 

Trabalhe por até dois anos depois de concluir a Universidade

Visando facilitar a vida de alunos internacionais que desejam estudar e trabalhar na Irlanda, o governo do país anunciou uma  modalidade de visto para aqueles que se formarem em um curso de nível superior, o Stamp 1G.

O visto é direcionado a estudantes não europeus que se qualificam ao programa Third Level Graduate Scheme Permission e estende a sua permissão de permanência no país para 24 meses após a conclusão de cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e graduação do tipo Honours Bachelor Degree.

A ideia é aumentar as oportunidades para estudantes estrangeiros recém-graduados, que desejam ficar na Irlanda para buscar um trabalho que lhes conceda o work permit ou até mesmo possibilite a aplicação para o green card.

 

Fazer intercâmbio no Irlanda estudando e trabalhando pode ser algo desafiador. A boa notícia é que nós da Spiible estamos aqui para te ajudar no que for preciso, então se você ficou com alguma dúvida sobre Mestrado na Irlanda entre em contato conosco!

 

veja também: Estude e Trabalhe na Austrália

30% de desconto para graduações e mestrados em negócios, na Austrália | Intercâmbio na Austrália

 

Leia: Spiible na Exame

 
Spiibleteen blog: 
0
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.