SAIBA MAIS SOBRE O VISTO INDEPENDENTE 189 – PARTE I | Spiible.com.br

SAIBA MAIS SOBRE O VISTO INDEPENDENTE 189 – PARTE I

SAIBA MAIS SOBRE O VISTO INDEPENDENTE 189 – PARTE I

O Visto Independente 189 é um dos grandes sonhos de consumo para quem deseja imigrar para a Austrália. Esse é um visto de residência permanente, funciona por sistema de pontuação para profissionais qualificados, e não há necessidade de nenhum tipo de patrocínio através de empresas, estado ou território ou um membro da família.

 

3 Passos para aplicação do 189:

EOI – Expression of Interest

Invitation – receber um convite do DIBP

Aplicação – aplicação do visto

 

Quais são os requisitos do visto 189?

Skills Assessment - avaliação de habilidades e qualificação a ocupação escolhida pelo aplicante, segundo as listas de ocupações em demanda.

Inglês – É necessário atender um nível mínimo de inglês para ser elegível a aplicar. O inglês também é uma ótima opção para aumentar a pontuação de um aplicante a este tipo de visto.

Exemplo: quem obteve uma pontuação de pelo menos 6 para cada um dos quatro componentes do IELTS por exemplo, você atende ao requisito mínimo. Outros testes além do IELTS também são aceitos pelo Departamento de imigração, e a validade dos testes de inglês são normalmente de 3 anos.

Atingir no mínimo 65 pontos – Esse visto é baseado num Sistema de pontos, onde são considerados entre outros aspectos: nível de qualificação, idade, nível de inglês e experiência professional.

Receber um convite – Para que você possa aplicar para esse tipo de visto, é necessário que você receba um convite do Departamento de imigração da Australia.

Idade - Ter menos de 50 anos de idade quando você recebe o convite.

 

Quais as ocupações em demanda na Australia?

A Austrália trabalha com listas de ocupações em demanda, e essas listas servem como base e ponto de partida para determiner se um aplicante é ou não elegível para certos tipos de visto. Clique aqui e saiba se sua ocupação está em demanda hoje na Austrália.

 

O que é um EOI – Expression of Interest?

Para que você possa enviar sua EOI – expressão de interesse, você precisa atingir pelo menos 60 pontos, como mencionamos acima.

 

O processo de aplicação

Você só pode aplicar efetivamente para o visto 189 quando receber um convite do Departamento. A aplicação é feita online no site do DIBP e você pode aplicar de dentro ou for a da Australia. Aplicantes dentro da Australia, terão direito ao Bridging Visa, quando fizerem sua aplicação.

 

Frequência dos convites

Todo mês, o Departamento emitirá convites para as pessoas que entregaram suas EOI.

O tempo de espera dos convites pode variar bastante e a prioridade sempre será para os candidatos com maior pontuação. Para candidatos com mesmo número de pontos, o desempate será quem fez a aplicação primeiro.

Não perca o próximo artigo, onde falaremos sobre a tabela de pontuação que serve como base para o visto 189.

 

Entre em contato conosco:
Fernanda Souza | MARN 1797148
migration@spiible.com
Telefone: 0 390 806 672
Endereço: Level 5, 342 Flinders Street

'Spiible, sua agência de intercâmbio e imigração na Austrália'

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.