Abertura de Fronteiras no Canadá

share on

Governo do Canadá anuncia flexibilização de medidas de fronteira para viajantes totalmente vacinados

O Governo do Canadá está priorizando a saúde e a segurança de todos no Canadá, adotando uma abordagem cautelosa e baseada em riscos para reabrir as fronteiras. Graças ao trabalho árduo dos canadenses, aumento das taxas de vacinação e redução dos casos de COVID-19, o governo do Canadá pode avançar nas medidas de reabertura .

Em 7 de setembro de 2021 , desde que a situação epidemiológica doméstica permaneça favorável, o Governo pretende abrir as fronteiras do Canadá para todos os viajantes totalmente vacinados ( 2 doses) com uma das vacina aceitas pelo Governo do Canadá pelo menos 14 dias antes de entrarem no país e que atendam aos requisitos de entrada específicos.

Como primeira etapa, a partir de 9 de agosto de 2021 , o Canadá planeja começar a permitir a entrada de cidadãos americanos e residentes permanentes , que atualmente residem nos Estados Unidos e foram totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes de entrar no Canadá. Esta etapa preliminar permite ao Governo do Canadá operacionalizar totalmente as medidas de fronteiras antes de 7 de setembro de 2021.

É importante ressaltar que mesmo com a vacina tomada é necessário apresentar o teste negativo para COVID-19 realizado 72 horas antes do horário de partida programado do seu voo para o Canadá.

Governo do Canadá anuncia flexibilização de medidas de fronteira para viajantes totalmente vacinados

 

 

O Governo do Canadá está priorizando a saúde e a segurança de todos no Canadá, adotando uma abordagem cautelosa e baseada em riscos para reabrir as fronteiras. Graças ao trabalho árduo dos canadenses, aumento das taxas de vacinação e redução dos casos de COVID-19, o governo do Canadá pode avançar nas medidas de reabertura.

 

 

Em 7 de setembro de 2021, desde que a situação epidemiológica doméstica permaneça favorável, o Governo pretende abrir as fronteiras do Canadá para todos os viajantes totalmente vacinados (2 doses) com uma das vacina aceitas pelo Governo do Canadá pelo menos 14 dias antes de entrarem no país e que atendam aos requisitos de entrada específicos.

 

Como primeira etapa, a partir de 9 de agosto de 2021, o Canadá planeja começar a permitir a entrada de cidadãos americanos e residentes permanentes, que atualmente residem nos Estados Unidos e foram totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes de entrar no Canadá. Esta etapa preliminar permite ao Governo do Canadá operacionalizar totalmente as medidas de fronteiras antes de 7 de setembro de 2021.

 

 

É importante ressaltar que mesmo com a vacina tomada é necessário apresentar o teste negativo para COVID-19 realizado 72 horas antes do horário de partida programado do seu voo para o Canadá.

 

 

Fonte: https://www.canada.ca/en/public-health/news/2021/07/government-of-canada-announces-easing-of-border-measures-for-fully-vaccinated-travellers.html